Home Futebol Rio de Janeiro voltará a receber jogos do Carioca com fim de restrição

Rio de Janeiro voltará a receber jogos do Carioca com fim de restrição

Prefeitura do Rio decretou na última semana liberação para jogos e Ferj já marcou partidas para a cidade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro voltará a receber jogos do Campeonato Carioca neste final de semana. Uma mudança no decreto emitido pela prefeitura carioca em relação a restrições de atividades por causa da Covid-19 permitirá a volta as partidas de futebol à cidade. A informação é de Rodrigo Mattos, em seu blog no Uol Esporte.

O decreto, emitido na sexta-feira (2), liberou na cidade ‘competições e treinamentos de atividades esportivas de alto rendimento, vedada presença de público’. Com isso, abriu caminho para quem jogos do Carioca possam ser novamente realizados nos estádios da cidade, que teve que fazer várias mudanças na tabela para acomodar o decreto anterior, que proibia as partidas.

Cidades como Bacaxá e Volta Redonda foram os principais locais em que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) marcou partidas do estadual de times cariocas como mandantes durante o período. Com a mudança na regra, a entidade já se moveu para marcar os jogos de volta para os estádios do Rio. E também permitiria que Flamengo e Fluminense possam jogar na cidade pela Libertadores.

PUBLICIDADE

A volta ‘oficial’ será no sábado (10), com o duelo entre Portuguesa-RJ x Bangu, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. No domingo (11), será a volta dos grandes à cidade, com o Maracanã recebendo a partida entre Fluminense x Nova Iguacu, além de Madureira x Boavista, em Conselheiro Galvão. Na quarta (14), está marcado o clássico entre Flamengo x Vasco, também no Maracanã.

Curiosamente, o Vasco não terá mais jogos como mandante no Rio até o fim da primeira fase do Carioca. Já o Botafogo terá na última rodada, marcada para os dias 24 e 25 jogo contra o Macaé, no Nilton Santos.

LEIA MAIS
Flamengo, Palmeiras e outros gigantes do Brasil ficam fora da lista de melhores clubes da América do Sul nos últimos 20 anos