Home Futebol Rival do Flamengo na Libertadores negocia com ex-Atlético-MG e São Paulo

Rival do Flamengo na Libertadores negocia com ex-Atlético-MG e São Paulo

Vélez Sarsfield será o adversário do Flamengo na estreia da Copa Libertadores 2021

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo tem um grupo considerado complicado na Copa Libertadores deste ano e um dos principais rivais deve ser o Vélez Sarsfield, que busca reforçar seu ataque com um velho conhecido do futebol brasileiro: o centroavante Lucas Pratto, que atuou Por Atlético-MG e São Paulo no país.

PUBLICIDADE

Pratto vem atuando no futebol holandês, no Feyenoord, desde o início deste ano, mas tem tido poucas chances e, por isso, o Vélez tenta um acordo para repatriá-lo em tempo de disputar a Libertadores.

O jogador de 32 anos tem os direitos econômicos ligados ao River Plate e seu empréstimo termina com a equipe holandesa termina em junho próximo. Mas como Pratto tem atuado pouco na Europa, exista e expectativa de que possa ser liberado antes do fim do acordo. O River não pretende ter o jogador de volta.

PUBLICIDADE

Vélez e Flamengo se enfrentarão nos dias 20 de abril (próxima terça-feira, em Buenos Aires) e 27 de maio (no Maracanã). Além dos dois times, o Grupo G tem ainda LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile.

LEIA MAIS: