Home Futebol River Plate confirma renovação de contrato com Enzo Pérez até dezembro de 2023

River Plate confirma renovação de contrato com Enzo Pérez até dezembro de 2023

Enzo Pérez é um dos maiores ídolos da torcida do River Plate na atualidade

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o River Plate anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato de Enzo Pérez. A princípio, o acordo vai até dezembro de 2023. O clube negociava essa extensão desde o fim do ano passado, mas só agora ela foi sacramentada.

O atleta assinou contrato antes de embarcar para o Rio de Janeiro. O River Plate enfrenta o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Com isso, o volante de 34 anos irá jogar sua quinta temporada pelo clube argentino.

De acordo com a imprensa argentina, Enzo Pérez vai ganhar US$ 120 mil (R$ 668 mil, pela cotação atual) por mês no River Plate. Além disso, o acordo prevê metas atingidas e títulos conquistados ao longo do compromisso.

PUBLICIDADE

Antes de chegar a um acordo com a equipe de Buenos Aires, o jogador recebeu sondagens do Benfica e Braga, ambos de Portugal. Por outro lado, Enzo Perez esteve no radar de Grêmio, Palmeiras e São Paulo. No entanto, o atleta não recebeu ofertas oficiais dos clubes brasileiros.

Além de conquistar uma Copa Libertadores da América com o River Plate, Enzo Pérez sempre será lembrado pelos torcedores do Flamengo. Ele teve grande atuação na decisão de 2019: até a virada rubro-negra, o atleta estava sendo considerado o melhor em campo.

A carreira de Enzo Pérez

Nascido em Mendoza, Argentina, Enzo Nicolás Pérez foi revelado pelo Godoy Cruz. Posteriormente, atuou pelo Estudiantes, Benfica, Valencia até ser contratado pelo River Plate onde disputou 128 partidas e marcou quatro gols pelo clube entre 2016 e 2021.

Pelos Millionarios, o meio-campista venceu a Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Libertadores da América (2018), a Copa da Argentina (2019) e a Supercopa da Argentina. Além disso, defendeu seu país em duas edições da Copa do Mundo: 2010 e 2014.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-zagueiro de Corinthians e Fluminense é oferecido, agrada e Juventude inicia negociações

Regularizado, Raúl Bobadilla tem data marcada para estrear pelo Fluminense

Clube uruguaio ameaça ir à Fifa para cobrar dívida do Fluminense por Michel Araújo