Home Extracampo Roland Garros pode ser adiado pelo segundo ano seguido devido ao coronavírus

Roland Garros pode ser adiado pelo segundo ano seguido devido ao coronavírus

Roland Garros pode ser adiado com a França em lockdown

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Com a França em novo regime de lockdown, por conta da pandemia de coronavírus, Roland Garros pode ter sua disputa adiada. As informações estão no site TenisBrasil.

Segundo Roxana Maracineanu, Ministra de Esportes da França, a possibilidade do adiamento, já é discutida.

“Estamos em discussão com a Federação Francesa para ver se a data deve ser alterada para que coincida com uma possível retomada de todas as práticas esportivas e grandes eventos”, afirmou a ministra, “Hoje, embora o esporte de alto nível esteja preservado, estamos tentando limitar as chances de aglomeração, de disseminação do vírus dentro do esporte profissional ”, comentou a Ministra em uma rádio local.

PUBLICIDADE

Roland Garros está inicialmente marcado para acontecer entre os dias 17 de maio e 6 de junho, próximos. Em 2020, o Grand Slam do saibro foi adiado para o final de setembro. A partir da nova data, as quadras do complexo puderam contar com um pequeno público.

Até o momento, a França apresenta cerca de 4, 8 milhões de casos do novo coronavírus uma alta de quase 66,7% na média móvel de casos. O número de mortes no país é de 2,85 milhões.

LEIA MAIS

Brasileira Luisa Stefani perde a final da WTA de Miami, mas faz história no tênis brasileiro

PUBLICIDADE