O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (9) que o volante Romildo testou positivo para Covid-19 e não enfrentará o Volta Redonda em confronto importante pelo estadual neste final de semana, válido pela 9ª rodada. O jogo será disputado no Raulino de Oliveira a partir das 21h05 deste sábado (10).
Este anúncio foi divulgado oficialmente pelo Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo. Romildo está sentindo sintomas leves da doença e segue acompanhado pelos médicos do clube.
Devido aos protocolos da CBF e da FERJ, o volante também será desfalque no jogo único contra o ABC-RN válido pela Copa do Brasil na quarta-feira (13) e no clássico contra o Fluminense pela 10ª rodada do Cariocão no dia 18 de abril.
Romildo foi promovido ao time profissional na reta final da temporada anterior com quatro jogos no Brasileirão. Apesar disso, o jovem de 20 anos ainda não teve muitas oportunidades na atual temporada após ter se recuperado de lesão a pouco tempo.
O Botafogo ocupa a 5ª posição na tabela do Campeonato Carioca com 11 pontos e precisa vencer para alcançar o G-4 e tentar vaga para as semifinais. Fluminense (13), Portuguesa (14), Volta Redonda (19) e Flamengo (19) estão na frente.
Nota oficial divulgada pelo Botafogo:
“O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Núcleo de Saúde e Performance, que o atleta Romildo testou positivo para Covid-19 e está fora da relação para o jogo com o Volta Redonda, pelo Campeonato Estadual. O atleta está bem, com sintomas leves e sendo acompanhado pelos médicos do clube”.
LEIA MAIS:
Vampeta surpreende e revela torcida em Flamengo x Palmeiras: “Tenho mais amigos lá”
Santos inscreve mais dois zagueiros e fecha lista principal do Paulistão
Volta do Paulistão! Globo define qual jogo vai transmitir; Palmeiras x SP só no PPV

