Home Futebol Após demissão de José Mourinho, técnico interino Ryan Mason assume comando do Tottenham

Após demissão de José Mourinho, técnico interino Ryan Mason assume comando do Tottenham

O técnico de 29 anos irá dirigir o Tottenham na decisão da Copa da Liga Inglesa, contra o Manchester City, no próximo fim de semana

GV
Colaborador do Torcedores

Na manhã de ontem, segunda-feira (19), o Tottenham Hotspur anunciou a demissão do treinador José Mourinho. O português deixou o clube após um ano e cinco meses na função. E nesta terça-feira houve a confirmação de quem irá suprir essa ausência: Ryan Mason. O ex-técnico do sub-19 do clube inglês comandará interinamente a equipe até o final da temporada.

PUBLICIDADE

A provável estreia de Ryan Mason será diante do Manchester City na decisão da Copa da Liga Inglesa, mas pode ser que ocorra amanhã, no confronto contra o Southampton pela Premier League. Ele terá como auxiliares Chris Powell e Nigel Gibbs, enquanto o ex-goleiro holandês, Michel Vorm, ficará responsável pelo treinamento dos goleiros. Ledley King, ex-jogador e ídolo dos Spurs, seguirá como assistente, função na qual já atuava também com Mourinho.

”Temos uma grande confiança neste plantel recheado de talento. Temos uma final pela frente e seis jogos da Premier League que devemos focar e direcionar todas as energias para ter um bom final de temporada”, disse Daniel Levy, presidente, sobre a promoção de Ryan Mason.

PUBLICIDADE

Mason teve breve carreira como jogador

Ryan Mason era até então o coordenador do futebol de formação do Tottenham. Na sua curta carreira como jogador de futebol, atuou como meio-campo. Durante uma partida entre Hull City e Chelsea, em 2017, o atleta se chocou de cabeça com Gary Cahill, zagueiro do Chelsea, o que deixou ambos os jogadores no chão. Ryan Mason precisou sair de maca e foi levado ao hospital. O meia foi diagnosticado com traumatismo craniano e, meses após a recuperação, foi forçado a se aposentar dos gramados aos 26 anos.

Os nomes cotados pela mídia inglesa para assumir o cargo de treinador na próxima temporada são: Hansi Flick, alemão que atualmente dirige o Bayern de Munique, e o italiano Massimiliano Allegri, ex Juventus que atualmente está livre no mercado.

LEIA MAIS:

Mourinho no Grêmio? No Flamengo? Torcedores pedem técnico no Brasil após saída do Tottenham

PUBLICIDADE

Superliga da Europa é anunciada de forma oficial; veja clubes participantes