Home Futebol San Lorenzo x Santos vale vaga na fase de grupos da Libertadores; saiba tudo sobre o jogo

San Lorenzo x Santos vale vaga na fase de grupos da Libertadores; saiba tudo sobre o jogo

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir San Lorenzo x Santos ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite desta terça (6), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o San Lorenzo (ARG) recebe o Santos no estádio Pedro Bidegain, mais conhecido por “Nuevo Gasómetro”, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A competição

A chamada “Pré-Libertadores” é dividida em três etapas preliminares anteriores à fase de grupos, em formato de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A etapa inicial é disputada por seis clubes, dos quais três avançam e se juntam à outros 13, formando um total de 16 times na segunda fase. Desses, oito se classificam para a terceira e última etapa, de onde saem quatro vencedores que seguem para os respectivos grupos definidos em sorteio.

PUBLICIDADE

Como chegam San Lorenzo e Santos

Campeão do principal torneio de clubes do continente na temporada de 2014, o time argentino chegou à “decisão” contra o Santos ao eliminar na segunda fase a Universidad de Chile pelo placar agregado de 3 x 1, sendo um empate em 1 x 1 no primeiro duelo em Santiago e depois vitória em casa por 2 x 0.

Atual vice-campeão, o Santos já conquistou a Libertadores em três oportunidades (1962, 1963 e 2011). Na etapa anterior da edição deste ano, o Peixe despachou o Deportivo Lara (VEN) após triunfar na Vila Belmiro por 2 x 1 e, na sequência, empatar em Caracas pelo placar de 1 x 1, anotando 3 x 2 na contagem final.

O San Lorenzo ocupa o sétimo lugar no Campeonato Argentino e, apesar da tradição, vive um momento de incerteza na temporada, onde disputou 12 jogos, somando cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.

Para o confronto desta terça (6), o técnico Diego Dabove sabe da importância de uma vitória dentro de casa e aposta no faro de gol do atacante Franco Di Santo e também no desempenho dos irmãos Romero.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o técnico do Santos, Ariel Holan, deve promover a entrada do volante Vinícius Balieiro no lugar de Sandry, que sofreu grave lesão no joelho direito e ficará afastado dos gramados por cerca de nove meses.

Soteldo muito provavelmente começa a partida no banco de reservas, já que ficou três semanas sem treinar por não conseguir vôo de volta da Venezuela após ganhar folga em seguida à classificação diante do Deportivo Lara.

Seu companheiro de ataque, Marinho, entra em campo como titular depois de se recuperar totalmente da Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus. No entanto, o outro atacante Kaio Jorge sequer foi relacionado por contusão na coxa.

O segundo e decisivo jogo entre San Lorenzo e Santos está programado para acontecer daqui a uma semana, na próxima terça-feira dia 13 de abril, também às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

PUBLICIDADE

O vencedor garante presença na fase de grupos da Copa Libertadores, enquanto o perdedor segue para a disputa da Copa Sul-Americana.

Na segunda fase da Libertadores, o Santos do atacante Marcos Leonardo superou o Deportivo Lara (VEN) pelo placar agregado de 3 x 2 (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Na segunda fase da Libertadores, o Santos do atacante Marcos Leonardo superou o Deportivo Lara (VEN) pelo placar agregado de 3 x 2 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Prováveis escalações

San Lorenzo: Devecchi, Peruzzi, Federico Gattoni, Diego Braghieri e Pitton; Elias, Rodriguez, Ángel Romero e Óscar Romero; Juan Ramirez e Franco Di Santo; treinador: Diego Dabove

Santos: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Ângelo; treinador: Ariel Holan

Arbitragem

O duelo no estádio Nuevo Gasómetro será apitado pelo árbitro Wilmar Roldán, que terá Miguel Roldán e Sebastián Vela como seus assistentes, todos da Colômbia.

PUBLICIDADE

Retrospecto de San Lorenzo x Santos

Segundo o site oficial do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), este será o quinto confronto entre os dois clubes e o retrospecto é ligeiramente favorável ao Santos, que venceu duas vezes contra um triunfo do San Lorenzo, mais uma partida que terminou em igualdade no marcador.

Foram dois amistosos, o primeiro realizado na Argentina em 1954 com empate em 3 x 3 e o segundo disputado na Vila Belmiro em 1977, na vitória do Peixe por 1 x 0. Em partidas oficiais, são dois duelos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2006: 3 x 0 para os argentinos em Buenos Aires e depois 1 x 0 a favor do Santos jogando em casa. No placar final, porém, o San Lorenzo venceu por 3 x 1 e eliminou o time brasileiro do torneio.

San Lorenzo x Santos AO VIVO

San Lorenzo x Santos será transmitido ao vivo pelo SBT para todo o Brasil, com narração de Téo José e comentários de Mauro Beting e Elano, ex-jogador santista e da seleção brasileira convidado especialmente para participar da exibição da partida. Na internet, o torcedor poderá acompanhar o confronto pelo site ou aplicativo da emissora.

O jogo também poderá ser assistido ao vivo pela Conmebol TV, canal fechado que detém os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Em sistema de pay-per-view, pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura e está disponível nas operadoras Claro e Sky.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: 30 negociações que podem ser concretizadas nesta semana no Brasil

Mercado da bola: 8 times que não contrataram tanto e vão priorizar a base em 2021