Home Futebol Holan diz que Santos ‘não foi bem coletivamente’ contra Barcelona-EQU

Holan diz que Santos ‘não foi bem coletivamente’ contra Barcelona-EQU

Peixe perdeu em plena Vila Belmiro por 2 a 0 nesta terça-feira (20) na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia do Santos na fase de grupos da Libertadores não foi como o torcedor esperava. O Peixe perdeu na Vila Belmiro para o Barcelona-EQU por 2 a 0 nesta terça-feira. Uma derrota a qual Ariel Holan se colocou como principal responsável na coletiva pós-jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao comentar sobre o duelo, o treinador santista tratou de afirmar que a equipe teve uma má atuação coletiva na partida contra o time equatoriano. E saiu em defesa de Pará, que teve ‘influência’ nos lances ao fazer contra o segundo gol e errar na jogada do primeiro.

“O Pará é um jogador que nos ajuda muito, já jogou algumas vezes na metade do campo. Não é que o Pará teve um jogo ruim. O time, individualmente e coletivamente,  não teve uma noite boa. E obviamente, o responsável sou eu. Temos que melhorar muito. Hoje, não tivemos um bom jogo. Nem no individual e também no coletivo”, declarou Holan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos erros apontados após a partida foi a saída de bola santista, que rendeu muitos problemas e acabou gerando perigo contra si. Mas Holan apontou que o Santos também não conseguiu aproveitar contra-ataques que poderiam resultar em lances com possibilidade de dar a vitória ao Peixe.

“Acredito que, na maioria das jogadas de saída, conseguimos entrar no campo do rival, mas não tivemos profundidade quando entramos. Algumas saídas no tiro de meta pode ser que o Barcelona nem tenha aproveitado. O problema maior, no entanto, foi a quantidade de vezes em que entramos no campo adversário e não conseguimos profundidade”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Jornal espanhol aponta principais estrelas dos clubes brasileiros na Libertadores; veja nomes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (20)

Better Collective