Home Futebol Holan faz pedido por paciência para jovens do Santos após vitória

Holan faz pedido por paciência para jovens do Santos após vitória

Novamente jogando com reservas, Peixe venceu na noite deste domingo (18) a Inter de Limeira pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos entrou novamente em campo com os reservas neste domingo na vitória sobre a Inter de Limeira pelo placar de 2 a 1. Mais uma medida para poupar titulares visando a estreia na fase de grupos da Libertadores, diante do Barcelona-EQU.

PUBLICIDADE

O técnico Ariel Holan elogiou a postura dos jovens santistas que entraram em campo e fez um pedido para a torcida do Peixe: para que tenha paciência com o processo de uso e maturação dos atletas da base nesta temporada em que podem ganhar muitas chances com o calendário apertado.

“Fomos com a equipe reserva porque temos estreia na Libertadores em 48 horas. Este jogo, como mandante, é importante. Mas sabemos que temos jovens que precisam ganhar experiência e só se ganha experiência jogando. São jovens, não se pode ser tão categórico, é necessário um processo de adaptação e oportunidades para jogar. À medida em que forem jogando, a gente pode tirar conclusões. Mas estou muito contente com o que fizeram dentro de campo”, disse Holan.

PUBLICIDADE

Agora, o pensamento do Santos deverá ser na partida contra os equatorianos. Ao falar sobre o jogo contra o time de Guayaquil, o treinador santista ressaltou a força do rival e espera que o Peixe consiga largar bem nesta fase.

PUBLICIDADE

“O Barcelona é um time importante do Equador, é primeiro no torneio de seu país. Sabemos que é um rival que tem experiência em Libertadores, mas temos que impor nosso jogo, sair com tudo e tratar de fazer um resultado que nos permita começar a fase de grupos com alegria. É importante a gente ter paciência e defender bem as transições do ataque para a defesa. Sinto que podemos fazer um grande jogo”, analisou

 

LEIA MAIS

Superliga da Europa é anunciada de forma oficial; veja clubes participantes

PUBLICIDADE