Home Futebol Santos: Luan Peres diz que elenco ‘aprendeu’ com Libertadores-2020

Santos: Luan Peres diz que elenco ‘aprendeu’ com Libertadores-2020

Para zagueiro, aprendizado da campanha do vice de 2020 deve ser usado para Peixe tentar vaga na fase de grupos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Santos tem dois jogos para se colocar na fase de grupos da Libertadores e começar a sonhar de vez com o retorno à final. O Peixe disputa contra o San Lorenzo nas próximas semanas uma vaga na sequência da competição.

E na tentativa de buscar o quarto título sul-americano, o Peixe poderá aprender muito com o que aconteceu durante a campanha de 2020. Ao menos essa é a avaliação do zagueiro Luan Peres, que vê que a experiência da campanha do vice-campeonato dará ao time atual mais base para poder tentar a chance da taça.

“A temporada passada foi fantástica para nós. Eu, particularmente, tive uma grande sequência de jogos que me afirmaram no clube. Mas agora a gente está numa nova temporada. Aconteceram mudanças e estamos agora focados no San Lorenzo. Tiramos as lições da última edição e esperamos ir bem lá no jogo de ida, para que a gente tenha essa vantagem na partida de volta”, disse o zagueiro segundo o Lance!

PUBLICIDADE

O período de preparação do Santos para esta partida incluiu duas semanas de treinos em Atibaia (o CT Rei Pelé esteve fechado devido a restrições da Covid-19). O zagueiro santista acredita que esse tempo foi ideal para que o time se preparasse bem visando os confrontos decisivos da Libertadores.

“Nós procuramos usufruir muito esse nosso tempo em Atibaia. Tem sido muito importante para que a gente possa assimilar os conceitos do (técnico) Ariel Holan e também ele quer estudar ainda mais o nosso elenco. Quando ele chegou, foi jogo atrás de jogo e ele não teve esse tempo para treinar. Agora estamos já mais adaptados ao jeito dele treinar. Por isso, esse tempo foi produtivo”, afirmou.

LEIA MAIS

Santos pode ganhar desfalque de Sandry para partida contra San Lorenzo

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)