Home Futebol Súmula contraria explicação de Abel Ferreira sobre expulsão e Vuaden diz que foi ofendido: “Tendencioso para c******”

Súmula contraria explicação de Abel Ferreira sobre expulsão e Vuaden diz que foi ofendido: “Tendencioso para c******”

Abel Ferreira foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo após receber o segundo cartão amarelo

Por Danielle Barbosa em 11/04/2021 18:07 - Atualizado há 5 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O árbitro Leandro Vuaden divulgou a súmula da decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo x Palmeiras neste domingo (11), que rendeu ao time carioca o bicampeonato do torneio após disputa de pênaltis – o jogo terminou com empate por 2 a 2 no tempo normal e 6 a 5 nas penalidades. O time Alviverde deixou o campo na bronca com a arbitragem pelo pênalti anulado no atacante Wesley e pela expulsão do técnico Abel Ferreira, ambos lances ainda no primeiro tempo.

Palmeiras: Abel Ferreira ironiza Flamengo após Supercopa: “Tem o melhor árbitro brasileiro”

Na súmula do jogo, Vuaden justificou a expulsão de Abel Ferreira: “Por contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: “você é um tendencioso do caralho” reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo já havia sido advertido verbalmente e com cartão amarelo por sua conduta inadequada. Relato também que me senti ofendido com as palavras a mim dirigidas. Após a saída do treinador expulso o jogo reiniciou normalmente”, descreveu o árbitro.

A justificativa de Vuaden contraria a explicação do próprio técnico português, que em entrevista coletiva após a partida, fez questão de afirmar o que havia dito para o árbitro antes de receber o segundo cartão amarelo.

Ceni diz que Abel Ferreira é ‘extremamente educado’ e avalia polêmica: “Na derrota, a gente tenta arrumar subterfúgios”

“Eu me chamo Abel Ferreira, tenho 42 anos e sou responsável por aquilo que eu digo, e não pelo que escrevem. Eu fui expulso porque disse isso: ‘duas grandes equipes em campo, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível’. Eu perguntei a minha diretoria se aqui havia classificação dos árbitro. Na Europa, o desempenho dos árbitro ao longo da temporada tem uma classificação. Uns descem, outros sobem e outros que ficam em primeiro. Não há essa classificação aqui”, começou.

“Hoje aqui tiveram as duas melhores equipes [do país na atualidade], e eu gostaria de ter visto uma terceira [a equipe de arbitragem]. Eu sou expulso primeiro por um amarelo claro. O jogo é de emoções e eu estava fora. Quem me expulsou foi o quarto árbitro porque eu disse isso. Essas duas equipes, Flamengo e Palmeiras, mereciam o melhor árbitro do Brasileirão na classificação do ano passado. Se esse foi o melhor árbitro, pronto, temos que aceitar. O futebol brasileiro tem grandes árbitros”, acrescentou Abel Ferreira.

O documento divulgado ainda justifica a expulsão de João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, nos acréscimos do segundo tempo. “Por contestar de forma acintosa e ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras:” você é ruim, fraco pra caralho” reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o
mesmo após ser expulso continuou contestando de forma ofensiva proferindo as palavras relatadas acima. Após o mesmo se deslocar para o vestiário o jogo reiniciou normalmente. Era o que tinha para relatar”.

LEIA MAIS:
Supercopa do Brasil: quais seriam as decisões se o torneio nunca tivesse sido interrompido?

Milton Neves ironiza ‘VARmengo’ e brinca com Vuaden como melhor do jogo: “Apito amigo? Quem diria”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sair da versão mobile