Home Futebol Supercopa do Brasil: Luiz Adriano vai jogar contra o Flamengo?

Supercopa do Brasil: Luiz Adriano vai jogar contra o Flamengo?

Luiz Adriano testou positivo para covid-19 no dia 1º de abril e já cumpriu os dez dias de isolamento

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras irá enfrentar o Flamengo neste domingo (11), às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela Supercopa do Brasil, torneio que reúne os campeões nacionais da temporada anterior. E no time Alviverde a grande dúvida é com relação a escalação do atacante Luiz Adriano, que chegou a testar positivo para covid-19 no início do mês.

PUBLICIDADE

Supercopa do Brasil: quais seriam as decisões se o torneio nunca tivesse sido interrompido?

Artilheiro do Palmeiras em 2020 e único centroavante de ofício mais experiente do elenco comandado por Abel Ferreira, Luiz Adriano testou positivo para o vírus no dia 1º de abril. Dez dias após o diagnóstico, com o exame já negativo, o atacante está liberado para retornar aos trabalhos no Verdão, mas mesmo assim não será opção na Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

Seguindo o protocolo, o período de isolamento do atacante se encerra a partir de 0h de domingo – justamente no dia do jogo. Pensando na parte física, o Palmeiras optou manter o camisa 10 fora da disputa. Luiz Adriano estava realizando atividades individuais em casa, mas ainda sim estava dez dias afastado de qualquer trabalho mais intenso com bola com o elenco.

Luiz Adriano já havia sido desfalque no primeiro jogo contra o Defesa y Justicia, válido pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. Caso tenha sinal positivo dos departamentos médico e fisiológico após a realização de todos testes necessários no domingo, o jogador pode ficar à disposição para a decisão contra a equipe argentina na próxima quarta-feira, dia 14, também no Mané Garrincha.

ACIDENTE, QUEBRA DE PROTOCOLO E MULTA:

Vale lembrar que Luiz Adriano teve uma semana conturbada fora de campo. Na terça-feira (6), já com o diagnóstico de covid-19, o camisa 10 do Verdão furou o isolamento para levar a mãe ao supermercado em um shopping próximo ao Allianz Parque. Na saída do local, o jogador acabou se envolvendo em um acidente ao atropelar um ciclista – que teve apenas ferimentos leves.

Ao tomar conhecimento do caso, o Palmeiras aplicou um multa ao jogador e se manifestou sobre o caso nas redes sociais. “O Palmeiras sempre respeitou os órgãos de saúde, as autoridades públicas e tratou a pandemia de forma humana, colocando o bem-estar de seus funcionários como prioridade”.

PUBLICIDADE

“Para tanto, o clube segue rígidos protocolos de segurança e, em um de seus exames periódicos, Luiz Adriano testou positivo para a Covid-19 na semana passada. Ele foi afastado das atividades presenciais e orientado a ficar em isolamento em casa, mas descumpriu esse protocolo.”

“Diante do ocorrido, o Palmeiras tomará providências internas. Neste caso específico, as ações administrativas serão convertidas em cestas básicas. É um momento de conscientização e ajuda aos que mais precisam”, informou o clube.

LEIA MAIS:
Com Recopa e Supercopa, Palmeiras já tem premiação superior a do Paulistão garantida
Palmeiras pode faturar R$ 12 milhões premiações em uma semana caso conquiste a Recopa e a Supercopa do Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes