Home Futebol Taison volta ao Inter e celebra relação: “Retornei ao clube que amo”

Taison volta ao Inter e celebra relação: “Retornei ao clube que amo”

Atacante foi apresentado pelo Colorado nesta sexta-feira (23) e relembrou da história pelo clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um velho conhecido retornou ao Inter nesta semana. Taison foi apresentado nesta sexta-feira como mais novo reforço colorado, no reencontro do jogador formado no Beira-Rio com o time que o lançou para o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na apresentação, Taison relembrou do período em que vestiu a camisa colorada antes de se transferir para o Shakthar Donetsk, que defendeu nos últimos anos e também ressaltou o sentimento que tem pelo clube e as razões para retornar agora após anos na Europa.

“O Taison quando saiu tinha 22 anos, era campeão da Libertadores, Sul-Americana e do Gauchão. Agora, volto mais experiente. Estive em Copa do Mundo, 300 jogos pelo Shakthar e capitão. Agora, é uma nova história, voltei ao clube que amo. Agradeço aos torcedores que tiveram paciência, porque todo ano era aquela novela”, disse o atacante na coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Saí muito jovem, é o mesmo Taison com a mesma disposição e vontade de vencer. Não estou aqui a passeio. Estou feliz de estar aqui e vestir esta camisa novamente. Ela me fez chegar a realizar coisas distantes do que sonhei. Só queria jogar no Inter e atuar no Beira-Rio. Ser colorado é conquistar, a torcida quer títulos”, afirmou Taison.

O atacante afirmou que está bem fisicamente e pronto para estrear, mas deixará tal decisão para as mãos do técnico Miguel Ángel Ramírez

“Contra o Esportivo, não. Cheguei ontem à noite, fiz testes, me senti muito bem. Treinava lá, mas minha escalação não depende de mim. O Mister é quem define se eu jogo ou não, na terça ou na próxima. Estou à disposição dele e pretendo estrear logo, quero ajudar”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Carlos Alberto diz que Luis Fabiano foi melhor que Lewandowski e lembra Brasileirão de 2005: “O choro é livre, discute com a CBF”

Better Collective