Com exatamente o mesmo placar da vitória na final da Libertadores de 2017, o Grêmio voltou a fazer 2×1 no Lanús na Argentina dessa vez pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, enchendo a torcida gremista de felicidade e nostalgia pelo momento.
O próprio técnico Tiago Nunes, em coletiva de imprensa pós-jogo, fez menção ao aspecto histórico do local do novo triunfo em referência ao tri:
“Realmente é um resultado muito importante tendo em vista a qualidade do adversário e a dificuldade de jogar aqui. Aqui é um lugar muito importante para a história do Grêmio, os atletas tiveram uma postura exemplar, souberam resolver os problemas do jogo”, destacou Tiago.
Os gols gremistas foram marcados pelos ponteiros Léo Pereira e Ferreira.
O GOL DO LÉO PEREIRA pic.twitter.com/fEakdkeA20
— FUTE RS (@Fute_RS) April 30, 2021
Após boa jogada trabalhada, Ferreira faz o 2º gol do Grêmio contra o Lanús
⚽️ 1 gol e 1 assistência para o jogador gremista#copasulamericana pic.twitter.com/YsGrk5X6Bc
— Goleada Info (@goleada_info) April 30, 2021
Thiago Santos ganha elogios de Tiago Nunes
Para o comandante, Thiago Santos deixou claro na partida desta quinta-feira que não se limita apenas a marcar, desarmar e “destruir”. Foi do camisa 5, inclusive, a assistência para o gol da vitória de Ferreira:
“Se criou uma expectativa que fosse apenas um marcador, de força e destruição. Mas hoje ele mostrou repertório técnico, com saída de bola, como pivô, nas entrelinhas. Ele tem imposição física, se apresenta para o jogo e foi uma grande contratação do Grêmio”, acrescentou Nunes.
O Grêmio lidera a chave da Sul-Americana com 6 pontos e recebe o Aragua quinta que vem, 19:15, na Arena. Antes tem o Caxias, fora, domingo, 19h, pela semi do Gauchão.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

