Home Futebol Barcelona x Real Madrid: Ronaldinho e Ronaldo são incluídos no “time ideal” do século XXI; Neymar fica fora

Barcelona x Real Madrid: Ronaldinho e Ronaldo são incluídos no “time ideal” do século XXI; Neymar fica fora

Ídolos brasileiros se destacaram em alguns duelos envolvendo Barcelona x Real Madrid

Por Bruno Romão em 08/04/2021 08:43 - Atualizado há 3 anos

Ronaldinho fez história no Barcelona.
Craque é ídolo do Barça.

Antes do próximo duelo entre Barcelona e Real Madrid, marcado para sábado (10), o jornal “AS” elegeu o melhor time envolvendo nomes que atuaram nos dois clubes neste século. Sendo assim, a lista contou com dois brasileiros: Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo. Ambos tiveram seus momentos de destaque no El Clásico, e foram escolhidos para o seleto grupo.

O ex-camisa 10 do Barcelona, inclusive, foi aplaudido de pé em pleno Santiago Bernabéu. Isso porque em 2005 ele comandou a vitória do clube catalão por 3 a 0 com dois golaços dignos de placa no estádio.

“O brasileiro conseguiu ser ovacionado no Santiago Bernabéu após uma exibição em 2005. Esteve cinco anos no Barcelona e foi um dos jogadores mais decisivos nos clássicos da época, ao lado de Eto’o e Henry: marcou quatro gols contra os merengues, dois deles naquela noite memorável em Chamartín”

Enquanto isso, Ronaldo vestiu as duas principais camisas da Espanha. Como sempre demonstrou seu faro de gol, o Fenômeno deixou sua marca por ambos os lados nos clássicos que disputou.

“Apesar de não ser um dos jogadores que mais jogou clássicos, Ronaldo é um dos poucos privilegiados que sabe o que é marcar com as duas camisas neste evento. Quatro gols para cada equipe, que marcam a força e a pontaria do brasileiro”

Veja abaixo o time completo dos últimos 20 anos de Barcelona x Real Madrid, seleção que não contou com Neymar.

(3-5-2): Casillas; Piqué, Sergio Ramos e Puyol; Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Cristiano Ronaldo e Messi; Raúl e Ronaldo.

LEIA MAIS

Exit mobile version