Home Futebol Messi é homenageado após bater recorde de jogos no Barcelona

Messi é homenageado após bater recorde de jogos no Barcelona

Lionel Messi foi homenageado no Camp Nou nesta segunda-feira (5), antes do jogo contra o Valladolid, por alcançar o recorde de jogos pelo Barcelona.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O jogador argentino bateu o recorde de Xavi Hernández no último dia 21 de março ao entrar em campo na goleada contra a Real Sociedad por 6 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada de La Liga.

PUBLICIDADE

Uma pequena cerimônia no meio do campo foi realizada antes da partida desta segunda-feira (5), onde Messi recebeu uma camisa personalizada com a histórica marca. Houve a presença dos filhos Thiago, Mateo e Ciro, além da esposa Antonella dentro do gramado junto com todos os jogadores do atual elenco.

Na atual temporada de La Liga, Messi possui 26 jogos disputados com 23 gols marcados e 8 assistências. Na Champions League, foram cinco gols e duas assistências em 6 jogos disputados na competição onde o Barcelona foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final.

Considerando jogos disputados no último ano, Messi possui aproveitamento de 81.7% passes concluídos, além de 0.60 gols/jogo (sem considerar pênaltis) e 5.23 finalizações/jogo, de acordo com estatísticas do Stats Bomb.

PUBLICIDADE

O Barcelona segue buscando o título de La Liga na atual temporada e está concorrendo diretamente com os rivais Atlético de Madrid (66pts) e Real Madrid (63pts). Uma vitória contra o Valladolid nesta segunda-feira (5) deixará a equipe catalã com possibilidades de ser líder na próxima rodada, com 65 pontos.

Para a próxima temporada, a presença de Messi no Barcelona ainda é uma incógnita, pois o contrato atual será encerrado e existe a possibilidade do argentino ser transferido para outro gigante no futebol europeu.

LEIA MAIS:

Vão ficar? Veja a situação dos 6 jogadores em fim de contrato no Palmeiras

Palmeiras no mercado: semana pode ter novidades por Atuesta e Castellanos, definição por Willian ‘Bigode’ e mais

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Inter já admite negociar duas de suas principais joias

Empréstimos de atletas, valores e mais: tudo o que sabemos da negociação do Grêmio com Soteldo