Home Mercado da Bola Tottenham decide não renovar empréstimo, e atacante brasileiro será devolvido ao Benfica

Tottenham decide não renovar empréstimo, e atacante brasileiro será devolvido ao Benfica

Carlos Vinícius tem contrato com o clube português até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Carlos Vinícius não vai continuar no Tottenham na próxima temporada. Emprestado pelo Benfica, o atacante assinou por um ano com opção de compra fixado em 45 milhões de euros (R$ 307 milhões, pela cotação atual), e no clube já existe uma definição sobre o assunto.

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, a permanência foi descartada pelo técnico José Mourinho em virtude das fracas atuações. Com isso, Carlos Vinícius voltará ao Benfica após o encerramento do empréstimo.

Ainda segundo a publicação, a decisão, inclusive, já foi comunicada ao atleta. O Benfica, por sua vez, foi informado na sequência. Aos 26 anos, o centroavante tem contrato com o clube português até junho de 2024.

PUBLICIDADE

Segundo apurou o Torcedores.com, Carlos Vinícius pode ser emprestado a um novo clube. Afinal, o técnico Jorge Jesus parece pouco disposto a reincorporar o brasileiro ao elenco encarnado na próxima época.

O futuro de Carlos Vinícius será definido no fim da temporada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Um encontro com o empresário do jogador, Jorge Mendes, agente do astro Cristiano Ronaldo, será marcado.

O plano de José Mourinho era ter Carlos Vinícius como uma opção de área para o decorrer das partidas. Contudo, o atacante jamais conseguiu corresponder às expectativas atuando ao lado dos craques Gareth Bale, Harry Keane e Lucas Moura.

Na época, a força física, o drible e faro de gols foram citados como justificativa para a investida. Na prática, o jogador não conseguiu agregar muito ao Tottenham. Pelos Spurs, ele disputou 22 das 50 partidas na atual temporada. Além disso, anotou 10 gols.

PUBLICIDADE

A carreira de Carlos Vinícius

Nascido em Bom Jesus das Selvas, Maranhão, Carlos Vinícius Alves Morais foi revelado pelo Santos. Em 2014, só para exemplificar, atuou ao lado do goleiro John, do lateral Cajú, do volante Thiago Maia e do meia Caio Henrique na base do Peixe.

Logo após deixar a Vila Belmiro, o centroavante passou por Palmeiras, Caldense e Grêmio Anápolis. Três anos depois, foi levado para o futebol europeu onde passou por Napoli, Rio Ave e Monaco. Em 2019, Carlos Vinícius acertou com o Benfica onde disputou 49 jogos, fez 24 gols e conquistou a Supertaça de Portugal.

LEIA MAIS: 

Presidente do Envigado garante que ‘novo’ James Rodríguez interessa ao Cruzeiro 

Gatito Fernández no Sport? Botafogo descarta saída e projeta renovação de contrato 

Técnica, qualidade, empresário galático e moral com Rodrigo Chagas: conheça a nova joia da base do Vitória