Home Futebol Técnica, qualidade, empresário galático e moral com Rodrigo Chagas: conheça a nova joia da base do Vitória

Técnica, qualidade, empresário galático e moral com Rodrigo Chagas: conheça a nova joia da base do Vitória

Alisson Santos tem contrato com o Vitória até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Vitória não cansa de revelar bons jogadores. A bola da vez é Alisson Santos. Aos 19 anos, o atacante, que vinha se destacando na equipe sub-20, chamou a atenção do técnico Rodrigo Chagas e vem sendo convocado com frequência para treinar com o elenco principal.

Cria do Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura, Alisson Santos foi grande destaque do time rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. As boas atuações no tradicional torneio de base o credenciou para ser bem avaliado pela comissão técnica.

Com 1.77m, Alisson Santos chama a atenção pela velocidade, habilidade, drible curto e precisão nos chutes de média à longa distância. Ambidestro, ele costuma dar trabalho aos adversários quando atua como ponta-esquerda.

PUBLICIDADE

“Acredito que o objetivo de todo atleta da base é chegar no profissional, e hoje meu maior objetivo é chegar lá. Trabalho muito diariamente para que isso aconteça. Estou focado e sei que estrei pronto para quando a oportunidade aparecer”, revelou ao Torcedores.com.

Rodrigo Chagas tem tentado adotar cautela e não quer efetivar o garoto precocemente no time titular, mas, ao mesmo tempo, relaciona jovens para as partidas. Afinal, o desejo do treinador é aumentar a proximidade com os jogadores mais rodados do elenco.

Alisson Santos é agenciado por empresário de jogador do Real Madrid

Alisson Santos deu os primeiros passos no futebol nos campos de terra batida de Itabuna, na Bahia. Posteriormente, ele ingressou nas divisões de base do Vitória. Tratado como grande promessa por todos no clube, o atleta tem uma estrutura de gente grande fora de campo.

O atacante é agenciado pela UJ Football Talent, do empresário Ulisses Jorge, que cuida da carreira de Éder Militão, do Real Madrid, Davidson Pereira, do Alanyaspor, Ramon Ramos, do Flamengo, Daniel Lima, do Fluminense, entre outros.

PUBLICIDADE

Além disso, a joia rubro-negra conta com o apoio da CTC Assessoria e Marketing. A empresa, que está consolidada no mercado esportivo há cinco anos, traça toda a estratégia de mídia para ajudar no desenvolvimento da carreira do atleta.

“Espero conquistar muitos títulos no Vitória, trabalho diariamente com meus companheiros para buscar nossos objetivos no coletivo e individual. Como todo jogador brasileiro, quero vestir a camisa da seleção e representar meu país. Sei que no momento certo, terei a oportunidade de europeu, mas primeiro que fazer história no Vitória”, finalizou o atacante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

‘Há central, e dos bons’: imprensa espanhola destaca atuação de Éder Militão em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona 

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid 

Raio-X: Éder Militão tem atuação gigantesca na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pela Champions League 

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid