Home Futebol ‘Há central, e dos bons’: imprensa espanhola destaca atuação de Éder Militão em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

‘Há central, e dos bons’: imprensa espanhola destaca atuação de Éder Militão em vitória do Real Madrid sobre o Barcelona

Éder Militão estreia com vitória no ‘‘El Clasico’’ e atravessa melhor momento no Real Madrid

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, não é exagero afirmar que Éder Militão está vivendo o seu melhor momento no Real Madrid. Neste sábado, após a vitória por 2 a 1 diante do Barcelona, a imprensa espanhola voltou a se render ao zagueiro brasileiro.

PUBLICIDADE

Fato é que, Éder Militão foi titular nas últimas três partidas no time comandado por Zinedine Zidane. Ele, sobretudo, vem mostrando a cada dia que está pronto para ser titular do Real Madrid. Somando os confrontos com Eibar, Liverpool e o clássico deste sábado a defesa merengue foi vazada apenas duas vezes.

PUBLICIDADE

O ‘Diário Marca’, que foi maior crítico das atuações do defensor em outras oportunidades, fez questão de destacar o bom momento vivido pelo zagueiro após enfrentar o forte ataque do Barcelona.

“Voltou à vida. Ótimas correções para frear Dembélé. Com espaços ele defende melhor do que quando encurta o desafio. Ele, acima de tudo, foi poderoso com bola aérea. Vive, antes de tudo, o seu melhor momento desde que chegou a Madrid. Ele, inclusive, responde bem todas as bolas que exigem dele”, disse a edição online do popular jornal espanhol.

O portal ‘Goal Espanha’ foi outro que se curvou as boas atuações do brasileiro. A publicação, inclusive lembrou que Éder Militão está vivendo uma grande semana após parar o poderoso ataque catalão.

“Há central, e dos bons! Ele mostrou isso contra o Eibar e Liverpool, e confirmou no clássico. Seus cortes em Dembélé, Messi ou Griezmann em duas ocasiões eliminaram o perigo contra o gol de Courtois”, dizia matéria.

PUBLICIDADE

Os números de Éder Militão contra o Barcelona

No sistema defensivo do Real Madrid, Éder Militão novamente apresentou os melhores números. Na bola aérea foram três desafios, todos vencidos pelo zagueiro da seleção brasileira. Da mesma forma, o jogador, mais uma vez, foi cirúrgico nos passes com 82% de aproveitamento.

Com Raphäel Varane se recuperando da Covid-19 e Éder vivendo grande momento, o brasileiro chega para o compromisso com o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, com moral após a boa sequência de jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid

Raio-X: Éder Militão tem atuação gigantesca na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool pela Champions League

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid