Home Mercado da Bola Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid

Alexandre Tam tem contrato com o Santo até abril de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com a volta do Campeonato Paulista, o meia-atacante Alexandre Tam, de 22 anos, que está nos planos do Santos,. Contudo, o jogador se movimenta fora do campo na estruturação da sua carreira. Ele, inclusive, assinou com a UJ Football Talent, uma das principais agências de gestão de carreira de atletas no Brasil.

PUBLICIDADE

Ulisses Jorge é conhecido no futebol europeu por agenciar a carreira Éder Militão do Real Madrid. Além disso, ele também representa o atacante Davidson Pereira do Alanyaspor da Turquia, o lateral-esquerdo Ramon Ramos do Flamengo e o lateral-direito Daniel Lima do Fluminense, entre outros.

Residente na Europa, Ulisses Jorge tem ótima ligação com clubes europeus. Antes de mais nada, o agente é considerado bastante atuante no mercado internacional. Afinal, é comum vê-lo transitando nos corredores de clubes da Espanha, França e Portugal.

No mundo das grandes negociações, Ulisses vem sendo apontado como um dos principais agentes da atualidade, fato que eleva o patamar de Alexandre Tam, por figurar numa lista com atletas com potencial para negociações com o futebol europeu.

Alexandre Tam ainda não estreou pelo Santos

Promovido aos profissionais do Santos em 2019, pelo então técnico Jorge Sampaoli, Alexandre Tam ainda espera uma oportunidade para estrear com a camisa alvinegra. No ano passado, só para exemplificar, ele teve boa passagem pelo Confiança-SE na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Apontado como uma das principais revelações do Santos, Alexandre Tam tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 337,8 milhões, pela cotação atual). Recentemente, o atleta foi sondado por clubes portugueses. Contudo, as conversas não foram convertidas em ofertas.

Com o acerto feito com a UJ Football Talent, para gerenciar a carreira do atleta juntamente com seu antigo agente, a intenção do grupo é reforçar seu staff na busca por boas oportunidades, caso Alexandre Tam não receba a chance atuar pelo Santos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior 

Com multa estipulada em 50 milhões de euros, cria da base do Santos pode se transferir para a Europa