Home Mercado da Bola Vasco faz proposta de empréstimo por atacante fora dos planos do Fortaleza

Vasco faz proposta de empréstimo por atacante fora dos planos do Fortaleza

Tiago Orobó tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ativo no mercado da bola em busca de reforços, o Vasco segue sondando nomes no futebol brasileiro. A bola da vez é o atacante Tiago Orobó, de 27 anos, do Fortaleza. O Torcedores.com apurou que a diretoria vascaína se informou das condições para trazer o jogador.

PUBLICIDADE

Apesar do fôlego financeiro limitado, o Vasco ainda dispõe de uma verba para investir em um jogador com status de ‘primeira divisão’. Por isso, a diretoria vascaína solicitou um negócio por empréstimo, sem custos, pagando somente os salários do atleta.

Tiago Orobó, inclusive, tem a anuência do técnico Marcelo Cabo. O treinador chegou a indica-lo para reforçar o CRB em 2020. No entanto, a oferta foi recusada porque o jogador havia acabado de ser contratado pelo Fortaleza a pedido do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

A situação, então, mudou neste começo de temporada. Afinal, Tiago Orobó não vem sendo relacionado pelo técnico Enderson Moreira para as partidas do Fortaleza no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

O presidente Marcelo Paz não pretende dificultar a liberação do atleta. Tiago Orobó tem contrato com o clube cearense até dezembro de 2022. O Torcedores.com apurou com pessoas ligadas ao jogador que ele não quer seguir no Fortaleza.

Para não o desvalorizar no mercado da bola, uma vez que o atacante recebeu sondagens de time da Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza busca fazer uma negociação que seja atrativa para todos os lados.

A carreira de Tiago Orobó

Contratado sem custos pelo Fortaleza em 2020, Tiago Orobó chegou ao clube com rótulo de artilheiro após se destacar pelo América-RN. Pela equipe potiguar, marcou 14 gols em 20 jogos somando as participações no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE

Canhoto, Tiago Orobó é centroavante de origem. Contudo, também pode ser utilizado como ponta-esquerda em um esquema que favoreça a escalação de jogadores que atuem pelos lados do campo.

Revelado pelo Timbaúba-PE, o jogador acumula passagens por Araripina-PE, Socorrense-SE, Coruripe-AL, Jacuipense-BA, Confiança-SE, Campinense-PB, Maringá-PR, América-RN e Ponte Preta. No exterior, defendeu o Al Qadsia, dos Emirados Árabes.

LEIA MAIS: 

Ex-atacante do São Paulo aceita ‘contrato de risco’ e tem acerto verbal com a Juventus 

Atlético-MG contrata observador técnico que levou Rodrigo Muniz para o Flamengo 

Atlético-GO anuncia ex-comentarista do SBT como novo técnico