Home Lutas Chris Weidman ‘repete’ lesão de Anderson Silva em luta no UFC 261

Chris Weidman ‘repete’ lesão de Anderson Silva em luta no UFC 261

Em lance similar ao que lesionou brasileiro em 2013, americano quebrou a perna na luta contra Uriah Hall

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O momento mais chocante do UFC 261, neste final de semana em Jacksonville (EUA) não foi nenhum lance nas lutas que decidiram cinturão. Mas sim uma lesão na perna de Chris Weidman que fez os fãs relembrarem de um lance semelhante ocorrido com Anderson Silva.

PUBLICIDADE

Na luta contra Uriah Hall, pelo card principal, Weidman tentou dar um chute na perna do rival mas o choque acabou quebrando a própria perna. Com muita dor, o ex-campeão dos médios teve que deixar o octógono de maca e aplaudido pelos fãs.

Curiosamente, todo o lance foi praticamente igual à lesão sofrida por Anderson Silva em luta contra Weidman em 2013, quando o brasileiro deu um chute na perna do rival e a fraturou, ficando um ano fora das lutas.

PUBLICIDADE

E o ‘Spider’ se comoveu com a situação do antigo rival e postou uma mensagem no Instagram desejando melhoras para o ‘All-American’, que foi quem lhe tirou o título dos médios e encerrou sua hegemonia na categoria.

LEIA MAIS

UFC 261: Confira todos os resultados do evento deste fim de semana