Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 10 jogadores de linha que já ‘quebraram um galho’ de goleiro

10 jogadores de linha que já ‘quebraram um galho’ de goleiro

Enzo Pérez será o mais novo jogador de linha ‘quebra-galho’ de goleiro, devido ao número de casos de covid-19 no River. Veja outros arqueiros improvisados

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 19/05/2021 12:59 - Atualizado há 3 anos

Jogadores de linha que foram goleiro por um dia
Reprodução/Twitter

O River Plate vive situação complicada na Libertadores após surto de covid-19 em seu elenco. O que mais impressiona, é o fato dos quatro goleiros inscritos na competição estarem infectados. Como a Conmebol vetou a inscrição de novos atletas, o River deve improvisar o meia Enzo Pérez no gol argentino.

Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu listar outros 10 jogadores de linha que já tiveram um dia de goleiro em jogos oficiais.

10 jogadores de linha que já ‘quebraram um galho’ de goleiro:

Pelé

O ‘Rei do Futebol’ teve seu dia de goleiro em 1964, em jogo do Santos contra o Grêmio pela Taça Brasil. Pelé assumiu a vaga de Gilmar que saiu machucado. Vale citar que antes de ir para a meta santista, ele já havia marcado três gols.

Gaúcho

Aqui com certeza foi o caso mais heroico, pois o atacante Gaúcho enfrentou uma decisão de pênaltis, e ainda defendeu duas cobranças.

Caio Ribeiro

O goleiro Clemer do Flamengo foi expulso em jogo contra o Gama, e o baixinho Caio foi pro gol. O atual comentarista não decepcionou na meta Rubro-Negra.

Edmundo

No fatídico ano de seu primeiro rebaixamento, o Vasco perdia para o Cruzeiro em casa. E pra piorar, teve seu goleiro expulso após o mesmo cometer um pênalti. Com as três alterações feitas, o ídolo Edmundo assumiu a responsa e virou goleiro por um dia. Acabou sofrendo o gol, mas agradou a torcida pela atitude.

Felipe Melo

Goleiro expulso, três substituições feitas… é o cenário da maioria desses caso. O time da vez foi o Galatasaray, e o quebra-galho foi o brasileiro Felipe Melo. O volante se deu ao luxo de ainda pegar um pênalti e sair como herói na ocasião.

Diego Souza

Quando defendia o Sport, Diego Souza teve seu dia de goleiro, e segurou o ataque do Flamengo mesmo fora de casa.

Daniel Alves

Jogo da Copa da França, o PSG goleava por 4×1, quando teve seu goleiro expulso. Daniel Alves assumiu a bronca foi pro gol. Mas deu tempo só de ajeitar uma barreira, e o juiz apitar o fim do jogo. Valeu pela marca em seu currículo.

Maicon

Assim como Daniel Alves, o zagueiro Maicon também assumiu a meta do São Paulo no fim do jogo, após expulsão do goleiro Denis. Mas diferente do exemplo acima, deu tempo do ‘God Of Zaga’ trabalhar.

Rafael Moura

A Chapecoense aplicava sonoros 4×0 no Internacional, até que Dida cometeu pênalti e foi expulso. O 5º gol seria sofrido então pelo centroavante Rafael Moura.

https://www.youtube.com/watch?v=0TB89AGhUG8

Cícero

E pra fechar a lista, mais um que chegou a levar um gol de pênalti. O Fluminense vencia o Boavista pelo Carioca por 4×2, e no final da partida, Cícero foi pro gol, e levou o terceiro. 4×3 e pressão do Boavista, até que no último minuto, o meia fez excelente defesa com o pé, e foi mais um a sair como herói.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Mercado da Bola: 15 jogadores em fim de contrato no futebol europeu que devem se despedir de suas equipes

 

Exit mobile version