Home Futebol Com surto de Covid-19, River Plate fica sem goleiros para Libertadores e escolhe jogador da linha para atuar no gol; saiba quem

Com surto de Covid-19, River Plate fica sem goleiros para Libertadores e escolhe jogador da linha para atuar no gol; saiba quem

Os quatro goleiros do River Plate inscritos na Libertadores estão com covid-19, e um jogador de linha será o arqueiro na partida contra o Santa Fe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Libertadores segue pegando fogo! E nesta quarta(19), River Plate x Santa Fe se enfrentam no estádio Monumental de Nuñez, em jogo da 5ª rodada da fase de grupos da competição. A partida está prevista para as 21hs. E para esta partida, o que mais chama atenção é a provável escalação do River, uma vez que o time argentino tem 20 infectados com a covid-19, restando apenas 10 atletas para entrar em campo. O mais curioso é que nenhum desses 10 é goleiro. Sendo assim, um jogador de linha deve atuar na meta argentina, e o escolhido foi Enzo Pérez. A informação inicial é do jornal ‘Olé‘.

PUBLICIDADE

O bom meia já era dúvida por uma distensão no tendão direito. Mas diante desta situação crítica, a recuperação teve que ser acelerada.

River Plate não pôde inscrever novos goleiros

Nesta terça(18), a Conmebol negou o pedido do clube argentino de inscrever novos goleiros na Libertadores. O River tentava utilizar a cláusula que cita a troca de atletas por lesão, porém, a mesma vale para a transição entre uma fase e outra. Vale citar que houve a oportunidade da equipe inscrever 50 atletas para a competição, mas foram inscritos apenas 32.

PUBLICIDADE

Provável escalação do River Plate

Com Enzo Pérez de goleiro, uma provável escalação do River Plate tem: Enzo Pérez; Casco, Lecanda, Maidana, Martínez e Anglieri; Carrascal, Peña Biafore e Paradela; Álvarez e Fontana. 

A equipe argentina inicia a partida na vice-liderança do Grupo D com 6 pontos ganhos, e um resultado negativo pode complicar a classificação da equipe para a fase de mata-mata.

Tudo sobre a jornada complicada do River contra o Santa Fe, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente

Mercado da Bola: 15 jogadores em fim de contrato no futebol europeu que devem se despedir de suas equipes