Home Futebol Abel Ferreira surpreende e revela ajuda de 7 treinadores em passagem pelo Palmeiras

Abel Ferreira surpreende e revela ajuda de 7 treinadores em passagem pelo Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira agradeceu às falas de apoio de Renato Gaúcho. Profissional ressaltou que se considera campeão pelo respeito dos companheiros

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O técnico Abel Ferreira revelou nesta terça-feira (11) os nomes de sete treinadores brasileiros que o ajudaram em sua passagem pelo Palmeiras. Atual campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o português foi elogiado e defendido por Renato Gaúcho nesta segunda-feira (10), em conversa no ‘Bem, Amigos’.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira diz que “o Palmeiras é de todos” após comentário preconceituoso de atacante

“Não são os títulos ou troféus que te definem como homem ou atleta ou treinador. Para mim, ser campeão é muito mais do que levantar taças, é uma atitude diária e permanente na minha vida e na minha profissão. É ganhar o respeito dos meus jogadores e ajudá-los, criar laços dentro do clube”, disse à ESPN.

PUBLICIDADE

“Ganhar títulos é ter o respeito dos que comigo trabalham e dos meus companheiros de profissão, como foi o caso do Luiz Felipe Scolari, do Guto Ferreira, do Paulo Autuori, do Diniz, do Thiago Larghi, do grande Renato, do Abel Braga entre outros, que pessoalmente me mostraram respeito e admiração”, continuou.

“O meu muito obrigado a eles, de coração. Esses, sim, são os troféus que quero e vou levar do Brasil, esse respeito e admiração que tenho pelos meus, e que ganhei dos demais. Para mim, isso é ser campeão!”.

Renato Gaúcho: “Abel Ferreira é um grande técnico”

Em entrevista ao “Bem, Amigos”, o técnico Renato Gaúcho relembrou um encontro com Abel Ferreira na final da Copa do Brasil. O profissional ainda revelou surpresa por cobranças em cima do português.

“Na final da Copa do Brasil conversei bastante com o Abel, técnico do Palmeiras. É um grande técnico. Eu fiquei surpreso que no Palmeiras, o Abel Ferreira, que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil e depois perdeu a Recopa, parecia que não tinha ganho nada. Infelizmente, as pessoas esquecem de repente. Lógico que todo mundo quer ganhar, mas não dá pra ganhar tudo”, disse.

PUBLICIDADE

“As pessoas esquecem do trabalho e das conquistas de um treinador da noite para o dia, e não pode ser assim. É difícil de entender. Hoje em dia, no Brasil, com essas redes sociais, você disputa cinco competições em um clube e todo mundo quer que você ganhe as cinco. Mas os outros também querem ganhar, os outros trabalham para isso. É muito difícil ser campeão, mas as pessoas acham que há uma facilidade em todas as competições e você tem que ganhar. E não é assim”, completou Renato Gaúcho sobre Abel Ferreira.