Abel Ferreira recusa proposta para sair e pode renovar com o Palmeiras por alto salário

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, português deve seguir no Verdão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Palmeiras

O técnico Abel Ferreira está disposto a seguir no Palmeiras por algum tempo após seis meses de sucesso no clube. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, além de finalista do Paulistão 2021, o treinador deve renovar com o Verdão para ganhar salário quatro vezes maior, segundo publicou o UOL Esporte.

O agente do treinador, que está em ‘pé-de-guerra’ com a Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta do excesso de jogos da equipe no Paulistão em meio à disputa da Copa Libertadores, admitiu que Abel recusou proposta do exterior e quis ficar no Palmeiras.

Com isso, o clube aproveitou e ofereceu um aumento considerável de salário ao português, que deve assinar um novo acordo para seguir no clube alviverde. Com a renovação, o treinador deve ser o mais bem pago do futebol brasileiro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Segundo informações recentes, o clube recusado por Abel Ferreira foi o Al Hilal, que já teve Jorge Jesus como seu comandante recentemente. O Flamengo tirou o treinador justamente do clube árabe para contratá-lo em 2019.

Abel Ferreira
Ex-jogador profissional, com passagens em campo por Vitória de Guimarães e Sporting, onde aposentou em 2011, Abel Ferreira tem 42 anos e uma carreira curta como treinador profissional. Assumiu o Braga, em 2016, como seu primeiro clube, com apenas 36 anos, e fez sucesso no clube, onde ficou até 2019. Assumiu o PAOK na temporada 2019/2020 e começou 2020/2021 no clube grego, tendo inclusive eliminado o Benfica, de Jorge Jesus, nos playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Após um mês do confronto, porém, o treinador aceitou a proposta do Palmeiras e assumiu o clube alviverde após a saída de Vanderlei Luxemburgo. O técnico conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil. Foram os dois primeiros títulos de Abel Ferreira na carreira profissional.

Leia mais:
10 jogadores do futebol mundial que mais se valorizaram no Mercado da Bola