Agüero deixa Manchester City ‘chateado’ com atitude de Guardiola

Atacante deixará Citizens após final da Champions; final de relação entre argentino e treinador não foi dos melhores

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Manchester City

Sergio Agüero não será mais jogador do Manchester City assim que se encerrar a partida final da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Chelsea. E sua saída do time inglês será diante de um clima de ‘chateação’ com o técnico Pep Guardiola e algumas atitudes tomadas pelo treinador, segundo o site The Athletic.

De acordo com o site, Agüero terminará sua passagem pelos Citizens sem gostar de decisões tomadas por Guardiola nos últimos deles. A principal delas foi por entender que foi decisão do catalão de não renovar seu contrato com o clube, este a se encerrar ao final de junho. Quando o argentino foi informado da decisão do time azul de Manchester de não renovar seu vínculo, chegou a ficar semanas sem falar com o treinador.

Até mesmo teria acontecido um acordo para que o argentino não jogasse mais a partir de março para evitar lesões que atrapalhassem seu futuro. Apesar do atacante e do treinador terem atitudes mais amistosas em relação a si nas últimas semanas da temporada, até pela despedida do jogador, a relação entre ambos seguiu problemática mesmo com as diversas despedidas e homenagens recebidas.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Agüero está triste por ter que ir embora do City. Penso que queria ficar, mas as palavras que me disseram sobre ele foram que teriam que deixá-lo ir porque isto é um negócio e querem trazer um outro atacante”, disse Martin Tyler, comentarista de jogos da Premier League.

O argentino poderá estar em campo na partida contra o Chelsea, mas já pensando em seu futuro, que deve ser o Barcelona, que estaria prestes a assinar com o atacante para a próxima temporada.

LEIA MAIS

Ex-Manchester United diz que Harry Kane seria ‘perfeito’ para o clube