Americano contrata volante campeão da Copa do Brasil com o Flamengo para a Série A2 do Carioca

Amaral assinou contrato com o clube de Campos até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Flamengo

O Americano acertou a contratação do volante Amaral. Em 2013, ele foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo. O jogador, que estava no Macaé, é o principal reforço da equipe de Campos para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Amaral disputou apenas duas na atual temporada. A última vez que entrou em campo foi na derrota do Macaé por 2 a 0 para o Flamengo na 2ª rodada do Campeonato Carioca. Posteriormente, ele deixou o Leão do Norte Fluminense em virtude dos atrasos salariais.

Além de Amaral, o Americano contratou 18 jogadores para reforçar o elenco comandado por Caé Cunha. Por outro lado, o treinador viu o lateral-esquerdo Rai, maior revelação do clube nos últimos anos se transferir para o Fluminense.

Aos 33 anos, Amaral chega com a missão de conduzir o Americano a elite do futebol carioca. Em 2021, só para exemplificar, o Cano disputou 10 partidas na fase preliminar do Estadual. Contudo, não conseguiu classificação para enfrentar os principais clubes do Rio de Janeiro.

“Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando para dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final”, disse ao site oficial do clube.

Na atual temporada, o Alvinegro do Parque Tamandaré conquistou três vitórias, obteve um empate e acumulou seis derrotas. Além disso, marcou 13 gols e sofreu 17. O Cano estreia na Série A2 contra o Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém.

A carreira de Amaral

Nascido em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Maurício Azevedo Alves, o Amaral, é cria da base do Vasco. Em 2006, só para exemplificar, ele atuou ao lado do zagueiro Dedé, dos volantes Souza e Allan e dos meias Philippe Coutinho e Alex Teixeira.

Posteriormente, passou por Quissamã, Nova Iguaçu, Vitória, Boa Esporte, CSA, Moto Club e Macaé. Entre 2012 e 2014, ele atuou pelo Flamengo onde venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.

LEIA MAIS: 

Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo