Home Mercado da Bola Americano contrata volante campeão da Copa do Brasil com o Flamengo para a Série A2 do Carioca

Americano contrata volante campeão da Copa do Brasil com o Flamengo para a Série A2 do Carioca

Amaral assinou contrato com o clube de Campos até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Americano acertou a contratação do volante Amaral. Em 2013, ele foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo. O jogador, que estava no Macaé, é o principal reforço da equipe de Campos para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Amaral disputou apenas duas na atual temporada. A última vez que entrou em campo foi na derrota do Macaé por 2 a 0 para o Flamengo na 2ª rodada do Campeonato Carioca. Posteriormente, ele deixou o Leão do Norte Fluminense em virtude dos atrasos salariais.

Além de Amaral, o Americano contratou 18 jogadores para reforçar o elenco comandado por Caé Cunha. Por outro lado, o treinador viu o lateral-esquerdo Rai, maior revelação do clube nos últimos anos se transferir para o Fluminense.

Aos 33 anos, Amaral chega com a missão de conduzir o Americano a elite do futebol carioca. Em 2021, só para exemplificar, o Cano disputou 10 partidas na fase preliminar do Estadual. Contudo, não conseguiu classificação para enfrentar os principais clubes do Rio de Janeiro.

“Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando para dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final”, disse ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Alvinegro do Parque Tamandaré conquistou três vitórias, obteve um empate e acumulou seis derrotas. Além disso, marcou 13 gols e sofreu 17. O Cano estreia na Série A2 contra o Duque de Caxias, no Marrentão, em Xerém.

A carreira de Amaral

Nascido em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Maurício Azevedo Alves, o Amaral, é cria da base do Vasco. Em 2006, só para exemplificar, ele atuou ao lado do zagueiro Dedé, dos volantes Souza e Allan e dos meias Philippe Coutinho e Alex Teixeira.

Posteriormente, passou por Quissamã, Nova Iguaçu, Vitória, Boa Esporte, CSA, Moto Club e Macaé. Entre 2012 e 2014, ele atuou pelo Flamengo onde venceu a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca de 2014.

LEIA MAIS: 

Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu 

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube 

Barcelona escolhe ‘Neymar Pai’ para tentar tirar Gerson do Flamengo