Home Mercado da Bola Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu

Criado no Flamengo, lateral destaque da Portuguesa no Campeonato Carioca está na mira do Paysandu

Luís Gustavo pode reforçar o clube paraense na Série C do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Paysandu está mapeando o mercado com o objetivo de anunciar a contratação de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A princípio, o presidente Maurício Ettinger busca reforços pontuais, que, na sua maioria, estão se destacando nos campeonatos estaduais.

O Torcedores.com apurou que o dirigente bicolor está negociando a contratação do lateral-direito Luís Gustavo. O defensor de 31 anos é um dos destaques da Portuguesa da Ilha no Campeonato Carioca. Seu contrato com a Portuguesa da Ilha até o fim do Estadual.

À primeira vista, a diretoria do clube carioca deseja estender o vínculo do atleta até dezembro. Afinal, a Lusa irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo informações obtidas pela reportagem, o lateral-direito tem o desejo seguir no futebol carioca. No entanto, ficou balançado com a possibilidade de defender o Papão neste ano.

PUBLICIDADE

Agora, o Paysandu tentar costurar um acordo e apostam na tradição do clube para que o jogador possa se sentir valorizado. Luís Gustavo é um nome que agrada ao técnico Itamar Schülle, que vê o atleta como ideal para assumir a titularidade na lateral bicolor.

A carreira de Luís Gustavo

Nascido no Rio de Janeiro, Luís Gustavo Lopes Santos foi revelado nas divisões de base do Flamengo em 2017. Ele, inclusive, surgiu para o futebol atuando ao lado do lateral-direito Michel Macedo, do volante Luiz Antônio e do atacante Santiago Tréllez.

No entanto, o defensor deixou a Gávea sem nunca ter disputado uma partida oficial com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, o técnico Zé Ricardo tinha Pará e Rodinei à disposição no elenco. Por isso, foi liberado pela diretoria para buscar um novo clube.

Posteriormente, ele rodou por clubes de menor investimento do futebol carioca como Audax Rio, Campo Grande, Castelo Branco, Ceres, Bonsucesso, Volta Redonda e Portuguesa da Ilha Em 2015, teve breve passagem pelo FK Bezanija, da Sérvia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Botafogo encerra atividades do time sub-18 de futebol feminino; equipe principal corre riscos

Tchau Flamengo? Entenda por que Gerson ainda não renovou com o clube

Bastidores: Saiba o que deu errado na negociação entre Fortaleza e Ariel Holan