Home Futebol Amigo de Douglas Costa, jornalista tranquiliza torcida do Grêmio por “demora” no anúncio; saiba quando poderia ser a reestreia

Amigo de Douglas Costa, jornalista tranquiliza torcida do Grêmio por “demora” no anúncio; saiba quando poderia ser a reestreia

Meia-atacante Douglas Costa segue gerando bastante expectativa por sua volta oficial ao Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ainda no aguardo da documentação da Juventus oficializando a liberação de Douglas Costa, o Grêmio já vê a sua própria torcida ampliar a expectativa pelo anúncio oficial. No último domingo, depois da vitória no Gre-Nal no Beira-Rio, a direção imaginou receber o que faltava até esta quarta para anunciar e inscrever o jogador. E enquanto isso, o jornalista Cesar Fabris, que é amigo pessoal do meia-atacante, trata de acalmar os tricolores.

PUBLICIDADE

Em duas postagens feitas no seu story do Instagram, o comunicador da Rádio Gre-Nal ironizou os boatos de que o jogador só viria em agosto e relembrou que um atleta com esse mercado, envolvendo grandes clubes de fora, não resolve sua vida “da noite para o dia”:

“Oficial: Douglas Costa só vem em agosto e até lá vai trabalhar de Uber. P… para de alimentar notícias falsas! Meus amigos, quando um jogador com mercado mundial está trocando de time não acontece do dia para a noite. Calma, calma, o Raio vem”, escreveu Fabris.

PUBLICIDADE

Grêmio precisa inscrever Douglas Costa até domingo

Para tê-lo de forma imediata, o Grêmio está correndo contra o tempo para conseguir a inscrição dentro das normas da Fifa e da CBF até domingo, dia 23 de maio, quando fecha a janela de transferências.

PUBLICIDADE

Douglas, em paraleo, tem casamento previsto para o dia 1° de junho no Rio de Janeiro, o que deve render mais alguns dias de folga para a lua de mel, algo já previamente acertado com o clube.

O jogador já se encontra recuperado de uma fissura no metatarso do pé direito e, segundo o site GZH, uma expectativa de reestreia seria do meio para o final de junho, perto da oitava rodada do Brasileirão. Na Copa do Brasil e na Copa Sul-Amercana, Douglas jogaria a partir das oitavas de finais, durante o mês de julho.