Home Lutas Anderson Silva revela que não tem mais desejo de voltar ao MMA

Anderson Silva revela que não tem mais desejo de voltar ao MMA

‘Spider’ afirma que trajetória no octógono está encerrada; brasileiro luta em junho contra ex-campeão do boxe no México

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Anderson Silva não lutará mais MMA. O ex-campeão dos médios do UFC fez a revelação ao programa ‘The Ariel Helwani’s MMA Show’, dizendo que não tem mais vontade de tentar sua carreira no MMA.

Na entrevista, o ‘Spider’ revelou ter recusado convites de eventos de MMA asiáticos assim que encerrou sua trajetória no UFC, após a derrota para Uriah Hall em outubro passado. E que um dos motivos que o fez decidir por parar é o cansaço de uma longa carreira dedicada às artes marciais mistas.

“Logo depois de lutar com o Uriah, me ligaram de eventos do Japão para que eu lutasse lá. Todos os dias, muitos eventos, especialmente os da Ásia, me ligava. Mas não vou lutar MMA, porque é duro treinar para isso, ter camp em alto nível. Você só se machuca. Eu quero curtir, não preciso provar mais nada para ninguém. Não coloco pressão no meu corpo e na minha mente para lutar MMA novamente”, afirmou Anderson.

PUBLICIDADE

Em junho, Anderson Silva terá pela frente o ex-campeão de boxe Julio Cesar Chavez Jr numa luta na nobre arte, em Guadalajara (MEX), em sua primeira luta depois de deixar o UFC. Mas o’ Spider’ tem planos de também testar suas habilidades em outros esportes no futuro.

“Quero fazer um pouco de jiu-jítsu, com ou sem quimono. Não sei. Quero apreciar as artes marciais. Talvez, quando as pessoas me perguntarem sobre boxe, jiu-jítsu e outras lutas, eu poderei falar porque eu já terei lutado nelas e saberei o quão duro é treinar para cada uma delas. É importante respeitar o esporte”, afirmou.

LEIA MAIS

Santos encontra impasse em renovação de ‘herói’ de permanência no Paulistão

PUBLICIDADE