Após 6×1, Ramírez minimiza tropeços para Always e Juventude e elogia Marcos Guilherme: “Trabalho espetacular sem bola”
Com elogios a Marcos Guilherme, técnico colorado Miguel Ángel Ramírez se mostrou satisfeito com o placar do Inter contra o Olimpia: 6×1
Foto: Divulgação/Inter
Sem os efeitos da altitude da Bolívia e com um gramado bem melhor que o da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Inter conseguiu exercer o seu melhor jogo e agradou o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, que viu da casamata o 6×1 aplicado diante do Olimpia nesta quarta-feira pela Libertadores – até hoje, a maior goleada da história colorada na competição.
Em coletiva, o treinador espanhol citou as “condições favoráveis” trazidas pela partida e, olhando em retrospectiva o trabalho até agora, minimizou as derrotas para Always Ready e Juventude citando altitude e gramado:
“Partidas na altitude de 3600 metros e com um gramado lamentável como foi com Juventude não podem ser analisadas da mesma forma que as outras. Com condições favoráveis, fomos dominadores e merecedores da vitória”, disse, antes de falar da Libertadores:
“Creio que eles (jogadores) são conscientes da importância da diferença de gols em uma fase de grupos. Os jogadores sabem que precisamos fazer o maior número de gols para que, em caso de empate, consigamos a classificação. Não necessita estímulo. Quanto mais gols fizermos e menos levarmos, mais perto estaremos de classificar”.
Ramírez elogia Marcos Guilherme
Surpresa na escalação inicial, o meia-atacante Marcos Guilherme recebeu rasgados elogios do técnico após o jogo, sendo um deles direcionado à importância defensiva e na parte tática que apresenta:
“Marcos Guilherme é um jogador nosso e quer ficar no Inter. Por que não ele? Não tínhamos Palácios e Patrick e alteramos as pontas. Está treinando bem a cada dia. Esperando sua oportunidade e hoje aproveitou muito bem. O trabalho sem bola de Marcos Guilherme é espetacular. E, no ataque, está sempre ameaçando. Ele necessita confiança para, com a bola, gerar chances, fazer gols. Mas está se encontrando. Precisa de minutos e de respaldo”, completou o técnico.
Após a goleada frente ao Olimpia, o Inter lidera o Grupo B da Libertadores com 6 pontos. O próximo jogo na competição é diante do Táchira, fora, terça-feira que vem, 19h15. Antes, há o reencontro com o Juventude sábado, 19h, no Beira-Rio, pela volta da semi do Gauchão. Sem saldo qualificado, o colorado precisa reverter o 1×0.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

