Home Futebol Após negociações frustradas com Palmeiras e Grêmio, Borré vive má fase e pode virar reserva no River

Após negociações frustradas com Palmeiras e Grêmio, Borré vive má fase e pode virar reserva no River

Jogador chegou a negociar com Palmeiras e Grêmio, mas ambos desistiram

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante colombiano Rafael Borré está em um momento complicado no seu time atual, o River Plate, da Argentina. O atleta foi alvo do São Paulo no começo deste ano e chegou a negociar com o Palmeiras e Grêmio.

PUBLICIDADE

O jogador não foi relacionado para a partida do River com o Independiente Santa Fe pela Libertadores na última quinta. As duas equipes empataram sem gols. Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, comunicou que o jogador seria poupado junto com outros atletas. No entanto, nos bastidores acredita-se que o técnico quer que Borré repense suas últimas atuações em campo e volte ao bom nível de antes, como informou Tales Torraga, colunista do Uol Esporte.

Reprodução

Gallardo chegou a afirmar em entrevista coletiva que Borré, que só marcou dois gols nas últimas oito partidas,  poderá sim se tornar reserva de Federico Girotti em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE

“Girotti e Borré não podem jogar juntos todo o tempo, têm características semelhantes, os dois buscam o centro da área. Mas sim podem dividir o campo ocasionalmente. Girotti vai jogar pela Libertadores. Tem muito futuro, mas não posso dar toda a responsabilidade a ele”, disse.

Palmeiras e Grêmio

Borré negociou por dias sua transferência para o Palmeiras, que acabou desistindo por conta da questão financeira. Já o Grêmio também negociou com o atleta e chegou a oferecer um pré-contrato, mas desistiu por causa da “insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio”.

Borré também foi especulado em clubes da Europa, mas ainda não se sabe o futuro do jogador. O atacante tem contrato com o River até o fim de junho deste ano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE