Considerado uma das grandes promessas da base do Internacional em 2020, Matheus Monteiro faz sucesso longe de Porto Alegre. O atacante chegou a ter multa de 60 milhões de euros (R$ 382 milhões, pela cotação atual). Entretanto, não se firmou no elenco principal e deixou o Beira-Rio.
Antes de mais nada, Matheus Monteiro despontou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Internacional em 2020. O elenco colorado, só para exemplificar, contava com o goleiro Emerson Júnior, o volante Praxedes, o atacante Guilherme Pato, entre outros.
Aos 21 anos, Matheus Monteiro está brilhando Torpedo Zhodino, da Bielorrússia. O país é porta de entrada para brasileiros que desejam atuar na Rússia, Ucrânia e Polônia. Agora, ele vem fazendo um ‘intensivão’ para se adaptar ao Leste Europeu.
“No começo a adaptação foi difícil por conta do fuso-horário e temperatura baixa do país. Agora já estou me sentindo mais adaptado, consigo realizar as atividades de rotina no horário do país sem nenhum problema e já consigo me comunicar melhor na língua do país”, disse Matheus Monteiro.
Ver essa foto no Instagram
Com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Boavista, Matheus Monteiro está vivendo a sua primeira oportunidade no exterior. A princípio, não foi difícil apontar as principais diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu.
“O futebol europeu realmente é muito diferente do futebol brasileiro, nós brasileiros somos muito diferentes em questão de qualidade técnica, mas no Campeonato Bielorrusso percebi que tem muita intensidade e por isso os jogadores brasileiros vêm para Europa, para um desafio maior, aqui tem mais portas abertas nos clubes, o futebol brasileiro é mais valorizado”, finalizou Matheus Monteiro.
Polêmica
Em dezembro de 2020, Matheus Monteiro teve o contrato rescindido pelo Internacional. Um vídeo que circulou nas redes sociais, o atacante diz ter alterado a bebida de uma mulher. Nas imagens, o jogador contou que colocou uma ‘bala’ no copo de uma mulher.
O registro foi publicado nos stories do Instagram do volante Luiz Vinícius, outro atleta da base colorada, que também deixou o clube. Por outro lado, a Polícia Civil não abriu investigação para tratar o tema. Afinal, não foi feito nenhum registro de ocorrência.

