Home Mercado da Bola Mercado da bola: Arsenal confirma que David Luiz vai deixar o time quando a temporada acabar

Mercado da bola: Arsenal confirma que David Luiz vai deixar o time quando a temporada acabar

O Arsenal confirmou que David Luiz deixará o clube por conta própria ao final da temporada, após apenas dois anos no clube

GV
Colaborador do Torcedores

O zagueiro brasileiro, David Luiz, de 34 anos, se transferiu do Chelsea para o Arsenal por £8 milhões no verão de 2019. Desde então, David Luiz jogou 73 partidas e conquistou o título da FA CUP 19-20. No entanto, o técnico Mikel Arteta confirmou que o brasileiro deixará o clube neste verão depois que a negociação sobre uma possível renovação de contrato chegou ao fim.

PUBLICIDADE

Após a notícia da não renovação de contrato, a conta oficial do Arsenal no Twitter postou uma imagem do zagueiro legendada com um emoji de coração.

Sobre a saída de David Luiz, Mikel Arteta disse:

“Ele é um jogador que conquistou tudo no futebol e conquistou todo o direito de fazê-lo por ser como jogador e como pessoa. Tive o privilégio de trabalhar com ele durante 18 meses. Eu realmente gostei disso. Acho que nos demos muito bem. Acho que passamos ótimos momentos juntos. Ele tem sido muito útil, alguém de quem realmente gostamos e apreciamos muito. Por isso, agradeço a ele e desejo boa sorte em seu próximo capítulo’’.

PUBLICIDADE

Arteta continuou admitindo que está ”triste” com a partida de Luiz e acrescentou:

“Gostei muito e aprendi com ele. Ele sempre ajudou muito com a equipe e eu também sinto tristeza porque você se apega aos jogadores emocionalmente. Quando chega a este estágio é difícil e dói porque esse relacionamento agora vai acabar, pelo menos neste espaço e não vê-lo todos os dias. Mais uma vez, tenho que agradecer a ele”.

O técnico do Arsenal explicou que o clube está em negociações com David Luiz sobre a prorrogação do contrato, mas admitiu que o zagueiro deixará o clube londrino. O espanhol afirmou: “Tivemos conversas muito claras nos últimos meses. Ele deu o seu melhor. Tentei ajudá-lo tanto quanto pude. O clube também. E depois de algumas conversas decidimos que era a melhor maneira de fazer isso agora’’.

O Arsenal está pronto para investir durante o mercado de transferências para substituir David Luiz, mas Arteta pode ser convencido a dar uma chance ao emprestado do Nice, William Saliba.

PUBLICIDADE

“Vocês verão no verão as possíveis substituições. William é o nosso jogador com certeza e essa é uma decisão que vamos tomar no verão. Quando terminarmos a temporada, vamos sentar e discutir as funções de cada membro do time e como eles podem cumprir essa função’’, declarou Arteta.

LEIA MAIS:

Torcedores do Arsenal protestam contra os donos do time em frente ao Emirates Stadium

Felipe Anderson: de saída do Porto e fora dos planos do West Ham

PUBLICIDADE