Home Mercado da Bola Felipe Anderson: de saída do Porto e fora dos planos do West Ham

Felipe Anderson: de saída do Porto e fora dos planos do West Ham

O meia-atacante brasileiro não faz boa temporada pelo Porto e não será reaproveitado pelo West Ham

GV
Colaborador do Torcedores

A janela de transferências do mercado europeu promete ser agitada para Felipe Anderson. O meia brasileiro que está emprestado ao Porto até junho deste ano não vai ser comprado em definitivo. Desta forma o retorno dele para o West Ham, da Inglaterra, é certeiro. No entanto, os ingleses não pensam em aproveitar o jogador.

PUBLICIDADE

Aos 28 anos de idade, Felipe Anderson chegou ao West Ham sendo a contratação mais cara da história do clube. Foram 42 milhões de euros pelo passe dele. Hoje em dia o meia-atacante brasileiro está avaliado em aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 96 milhões). O contrato dele com o clube londrino vai até junho de 2022 e a partir de janeiro do ano que vem o atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

No Porto, Felipe Anderson não conseguiu encaixar seu bom futebol e teve dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo do técnico Sérgio Conceição. Em Portugal jogou apenas nove partidas e não marcou gol.

PUBLICIDADE

Jogando na Europa desde 2013, Felipe Anderson foi revelado pelo Santos e vendido para a Lazio, da Itália. Em solo italiano correspondeu e jogou em bom nível até 2018, quando despertou o interesse do West Ham.

LEIA MAIS:

UEFA abre investigações sobre a criação da Superliga e três clubes podem ser punidos

Na Inglaterra, clubes ligados à Superliga Europeia serão investigados pela Federação Inglesa de Futebol

PUBLICIDADE

Ex-goleiro da Alemanha, Lehman dispara mensagens racistas no WhatsApp e é demitido pelo Hertha