Home Extracampo Na Inglaterra, clubes ligados à Superliga Europeia serão investigados pela Federação Inglesa de Futebol

Na Inglaterra, clubes ligados à Superliga Europeia serão investigados pela Federação Inglesa de Futebol

UEFA e governo britânico foram acionados pela Federação Inglesa para debater possíveis medidas a serem tomadas contra seis clubes ingleses

GV
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (3), a Federação Inglesa de Futebol informou que irá abrir uma investigação contra os seis clubes que tentaram lançar um projeto de liga paralela, a Superliga Europeia: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.

‘’Nós começamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos um requerimento formal de todas as informações relevantes e evidências a respeito da participação deles. A partir dessas informações, vamos considerar quais os passos apropriados a tomar’’, declarou a FA.

Os clubes ingleses mencionados acima estiveram no seleto grupo de 12 clubes ‘’fundadores’’ da Superliga, ao lado de Atlético de Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão, Juventus, Milan e Real Madrid. No entanto, dois dias depois da má repercussão esportiva que a ideia teve, os clubes da Inglaterra se retiraram do projeto.

PUBLICIDADE

As manifestações ocorridas antes do jogo entre Manchester United e Liverpool, em que torcedores invadiram o gramado do Estádio Old Trafford para protestar contra os irmãos Glazer, donos do United, e incentivadores do projeto da Superliga, também serão investigadas pela Federação Inglesa de Futebol.

LEIA MAIS:

Torcedores do Arsenal protestam contra os donos do time em frente ao Emirates Stadium

Neymar encara seca de gols em jogos da Champions League pelo PSG

PUBLICIDADE