Home Futebol Neymar encara seca de gols em jogos da Champions League pelo PSG

Neymar encara seca de gols em jogos da Champions League pelo PSG

Neymar está há seis jogos eliminatórios sem balançar as redes pelo PSG

GV
Colaborador do Torcedores

Não é segredo para ninguém que Neymar é um dos principais jogadores do mundo. Astro do Paris Saint-Germain, ao lado de Mbappé, o brasileiro carrega uma pequena incômoda marca de jegum de gols em partidas eliminatórias da Liga dos Campeões. Nos últimos seis duelos o camisa 10 não balançou as redes. O último gol de Neymar no mata-mata continental aconteceu contra o Borussia Dortmund, em jogo válido pelas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Após o confronto contra os alemães, a competição passou a ser decidida apenas em jogos únicos, por conta da pandemia. Fato que também contribuiu para Neymar não fazer gols. Na última Champions o PSG eliminou o Atalanta, pelas quartas de final, com gols de Marquinhos e Choupo-Moting. Na semifinal, 3 a 0 sobre o Liepzig: novamente Marquinhos, Di Maria e Bernat. Os franceses perderam o título para o Bayern por 1 a 0 na final. O brasileiro teve boas atuações e somou duas assistências nessas três partidas.

Desempenho de Neymar na Champions 2021

Na atual edição da Champions, Neymar foi decisivo para a classificação improvável do PSG às oitavas de final após início conturbado. Mas a partir da fase do mata-mata se lesionou e só voltou ao time nas quartas contra o Bayern. No jogo de ida, vitória por 3 a 2, com gols de Mbappé (2) e Marquinhos. O camisa 10 novamente passou em branco, mas deu duas assistências. Na volta, derrota por 1 a 0 e vaga na semifinal contra o Manchester City garantida.

PUBLICIDADE

Até o momento, Neymar divide as atenções com Mbappé, que está brilhando nos jogos eliminatórios — ontem, na derrota contra o City, no entanto, teve atuação ofuscada. O brasileiro tem seis gols e três assistências em oito partidas. Já o francês soma oito gols e três passes em dez jogos.

A classificação dos franceses para a final tornou-se complicada após a derrota em casa por 2 x 1 para os ingleses. Agora só uma vitória em Manchester por dois gols de diferença trará a vaga para a decisão. No entanto, o PSG já se mostrou capaz de sair vitorioso no estádio adversário: A equipe bateu o Manchester United e Istanbul, na fase de grupos, goleou o Barcelona nas oitavas, e venceu o Bayern, nas quartas.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: PSG quer contratar Cristiano Ronaldo e Messi para jogar com Neymar

PUBLICIDADE

Ex-vocalista do Oasis detona Neymar por “cai-cai” em PSG x City: “Filho da p… vergonhoso”

Imagens da nova camisa de goleiro do São Paulo vazam; confira

PUBLICIDADE