New England Patriots envia avião para entregar vacinas em El Salvador

Esta é a segunda vez que o New England Patriots usa o avião para fazer entregas durante a pandemia

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Twitter: @LG_Martinelli Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Getty Images

O New England Patriots mais uma vez prestou auxílio durante a pandemia de COVID-19. Desta vez, a franquia de Robert Kraft usou o avião do time para entregar 500 mil doses de vacina em El Salvador, na América Central.

A entrega das vacinas foi realizada na terça-feira (18), no Aeroporto Internacional Oscar Arnulfo Romero. O país possui 6,4 milhões de habitantes.

Até agora, El Salvador registrou mais de 71 mil casos e 2,1 mil mortes por COVID. O CDC (Centro de Controle de Doenças, em português) atribuiu um índice “3” para o país, o que indica grande nível da doença. O órgão ainda informa que “viajantes devem evitar todas as viagens não essenciais” ao país.

Autoridades de El Salvador disseram que vão atingir o objetivo de imunizar toda a população  “muito em breve”.

Esta é a segunda participação do avião dos Pats durante a pandemia. A primeira foi em março de 2020, quando eles pegaram 1,2 milhão de máscaras N95 da China para trabalhadores da área da saúde nos Estados Unidos, pois havia falta de equipamentos de proteção pessoal.

Além do uso do jato do time, a franquia auxiliou no combate à pandemia de outra forma. O Gillette Stadium, localizado em Foxborough, no estado de Massachusetts, foi o primeiro recinto para vacinação em larga escala no nordeste dos Estados Unidos em janeiro deste ano.

No dia 16 de fevereiro, a franquia anunciou que foram vacinadas 65.578 pessoas no lugar, o que representa a capacidade máxima do estádio da equipe.

LEIA MAIS

NEW ENGLAND PATRIOTS ENVIA AVIÃO À CHINA PARA COMPRA DE MÁSCARAS

BRASILEIROS QUE IRÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS RECEBERÃO VACINA DE COVID-19