Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Benzema abre as portas para Mbappé no Real Madrid: “Seria bem-vindo”

Atacante do Real Madrid concedeu coletiva neste domingo; Além de Mbappé, Zidane e volta à seleção francesa foram assuntos abordados

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Simon Morcel / FFF

Benzema concedeu sua primeira entrevista coletiva após sua volta à seleção da França. Fora das últimas convocações dos Les Bleus, o atacante do Real Madrid vai disputar a Eurocopa, sob o comando do treinador Didier Deschamps.

Durante a coletiva, diversos assuntos foram abordados. Dentre eles, a possibilidade de Mbappé chegar ao Real Madrid. Sobre o companheiro de seleção, Benzema abriu as portas do clube merengue.

“Não sei o que vai acontecer, mas Mbappé seria bem-vindo ao Real Madrid. É um jogador que tem todas as qualidades. qualidades para ser um jogador do Real Madrid no futuro, espero que sim”.

Ainda sobre o Real Madrid, Benzema se disse triste com a saída do treinador Zinedine Zidane.

“Ele é um excelente treinador, também a nível humano. Comigo foi sempre magnífico. Estou triste com a sua saída de Madrid, mas é assim. A vida continua”.

Relação com Didier Deschamps e companheiros de seleção

Benzema fez questão de agradecer à Didier Deschamps pelo seu regresso à seleção da França.

“Acho que já disse isso. Mas você quer que eu diga de novo? Obrigado, Didier. (risos na sala de imprensa). Já nos falamos na época e falamos coisas um com o outro. Estou feliz por estar de volta”.

Voltando ao assunto Mbappé, Benzema definiu a jovem estrela como um “fenômeno”.

“Não gosto de comparar. Ele ainda é um jogador jovem, um fenômeno. Já consegui treinar ao lado dele, jogamos com um toque, ele tem movimentos, dá muita velocidade e tem habilidade em face do gol. Ele é um jogador muito, muito bom”.

Sobre Griezmann, o camisa 9 destacou o estilo de jogo do companheiro de seleção. Para ele, jogadores como o jogador do Barcelona “sabem fazer tudo”.

“Penso que somos jogadores de alto nível e não temos que pensar muito no que temos de fazer juntos, é um pouco automático. Ele gosta de tocar um ou dois toques, mover-se e é o tipo de jogadores que adoro ter ao lado porque sabem fazer tudo “.

Melhor seleção do mundo?

Benzema esteve longe da seleção francesa por algum tempo. Contudo, o jogador afirma que nunca deixou de acreditar que pudesse voltar à ser convocado.

“Nunca deixei de acreditar. Fiquei emocionado, porque moralmente era difícil não estar. Muitos obstáculos fizeram parte da minha carreira, mas sempre lutei e tive minha recompensa. No final das contas, é o futebol que você joga, que conta”.

Quando perguntado se a seleção francesa era a melhor do mundo, o centroavante destacou alguns pontos para afirmar que sim. Contudo, pregou respeito aos adversários.

“Se você vir os nomes, o elenco, pode-se dizer isso, mas diga o que acontece em campo. É preciso jogar com confiança e respeitar o oposto. Acho que sim. uma grande equipe”.

Sobre o passado, Benzema afirmou que está focado no futebol.

“Quero contar o que aconteceu. Sempre há arrependimentos, mas você não pode voltar atrás. O que mais importa para mim é o que você faz no campo de futebol, estou totalmente focado no que posso contribuir para isso equipe. Isso é o que tenho na cabeça como ambição”.

Leia Mais

Juninho Pernambucano analisa momento de Paquetá: “Enxerga muito bem o jogo”