Home Futebol Juninho Pernambucano analisa momento de Paquetá: “Enxerga muito bem o jogo”

Juninho Pernambucano analisa momento de Paquetá: “Enxerga muito bem o jogo”

Diretor e ídolo do Lyon teceu muitos elogios ao meia do clube francês e da seleção brasileira

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que Lucas Paquetá deixou o Milan e chegou ao Lyon, sua vida futebolística mudou da água para o vinho. O meia de 23 anos, desde que estreou pelo clube francês, se tornou um dos pilares do time. As boas atuações se refletiram na eleição para a seleção da Ligue 1.

PUBLICIDADE

O atual diretor do Lyon e ídolo do clube, Juninho Pernambucano, contou, em entrevista ao GE, como fez para convencer Paquetá à deixar o Milan e partir rumo à França.

“Eu falei para ele: ‘Sua capacidade coletiva me chamou atenção. Quando você perde a bola, é muito competitivo’. ‘Aqui tem muitos brasileiros. Se você quiser vir, venha’. E ele precisava de atenção e confiança. Chegou aqui e parecia que estava em casa” – revelou Juninho.

PUBLICIDADE

Juninho conta que Paquetá chamou sua atenção desde quando o diretor do Lyon era comentarista da TV Globo. Para ele, o então meia do Flamengo mostrou versatilidade, competitividade e técnica.

“Eu trouxe três jogadores que conheci praticamente quando eles estavam começando: Jean Lucas, Bruno Guimarães e Paquetá. Eu era comentarista, e isso me deu uma vantagem. Vi Paquetá jogando de centroavante, de meia e mais atrás. O via correndo e lutando. O que me chama atenção é que é um canhoto de muita qualidade, mas um meia-atacante altamente competitivo. Sem a bola trabalha para caramba. Ele prefere jogar como camisa 10. Mas se botar de 5, de centroavante ou no lado direito, ele joga também. Tem muito técnica e enxerga muito bem o jogo”.

No entanto, Juninho pontuou sobre um defeito de Paquetá.

“Às vezes, ele protege protege a bola demais e não precisa. Aí leva pancada por trás”.

PUBLICIDADE

Negociação com o Milan por Paquetá

Sobre a negociação para tirar Lucas Paquetá do Milan para levá-lo ao Lyon, Juninho conta como foi:

“Não poderia contratá-lo pelos 35 milhões que o Milan deu. Fiquei observando, observando, e ele não estava jogando. Quando Leonardo foi embora (do clube italiano), entrei em contato com o empresário e apresentei o projeto para o nosso presidente. A gente não tinha um jogador como o Paquetá, versátil, que chega à área, mas defende pra caramba. Nosso problema no Lyon não é a parte da criação ou ofensiva. Nosso problema é quando perdia a bola, e os atacantes não defendiam”.

Lucas Paquetá está com a seleção brasileira para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil recebe o Equador no dia 4 de Junho, no Beira-Rio. No dia 8 de Junho, é a vez dos brasileiros visitarem o Defensores Del Chaco, para encara o Paraguai.

Leia Mais

Após cogitar “nova chance” na Libertadores, Thiago Silva define futuro no Chelsea

PUBLICIDADE

Zé Roberto aponta motivos para Gabigol não ter dado certo na Europa: “Sabe os erros que cometeu”