Home Futebol Zé Roberto aponta motivos para Gabigol não ter dado certo na Europa: “Sabe os erros que cometeu”

Zé Roberto aponta motivos para Gabigol não ter dado certo na Europa: “Sabe os erros que cometeu”

Ex-jogador acredita que Gabigol não estava preparado para atuar no Velho Continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Podpah“, Zé Roberto falou sobre a passagem de Gabigol na Europa. Contratado com status de estrela pela Inter de Milão, o atacante só atuou em 10 jogos, e foi emprestado para o Benfica, onde também não conseguiu ter sequência. Dessa forma, o ex-jogador avaliou que o atleta não estava preparado para lidar com o ritmo do futebol europeu.

PUBLICIDADE

“Quando o Gabigol saiu do Santos, no auge, e é contratado pela Inter de Milão, ele não deu um chute lá. Ele achou que do jeito que jogava no Brasil iria jogar lá. Sendo que lá, se ele não mudasse a mentalidade dele, ele não entenderia a forma que o futebol exige e o treinador cobra. Ele metia gol para caramba aqui, mas lá eles não olham só isso. Olham a disciplina tática e o lado comportamental do atleta dentro do clube. Eles te analisam em vários aspectos. Ele não foi preparado para a mentalidade de cumprir função dentro do time, isso dificultou ele achar espaço. Ele saí da Inter de Milão para o Benfica e não jogou também”, declarou.

Além disso, Zé Roberto elogiou Gabigol, avaliando o camisa 9 do Flamengo como o melhor atacante em atividade no Brasil. Sendo assim, em sua visão, houve um processo de amadurecimento, e os mesmos erros não serão cometidos em uma possível volta para Europa.

PUBLICIDADE

“Ele hoje é o atacante principal do futebol brasileiro, foi convocado para Seleção e tem muita chance de voltar para Europa. Só que quando voltar, ele já vai saber que os erros que cometeu, já vai ligar a chave que não pode cometer no próximo clube”, completou.

LEIA MAIS