Home Futebol Bolzan vê Inter “mais pronto” para o Gre-Nal e confirma Douglas Costa perto: “Tem um gremismo muito grande”

Bolzan vê Inter “mais pronto” para o Gre-Nal e confirma Douglas Costa perto: “Tem um gremismo muito grande”

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu declarações à Rádio Guaíba sobre temas importantes do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em entrevista concedida à Rádio Guaíba já no final da tarde desta quarta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr falou pela primeira vez de forma pública sobre o Gre-Nal que decidirá o Gauchão a partir do próximo domingo, 16h, no Beira-Rio, dando um levíssimo favoritismo ao Internacional.

PUBLICIDADE

O mandatário tricolor entende que o time colorado leva vantagem por ter mais tempo de trabalho com Miguel Ángel Ramírez na comparação com Tiago Nunes no Grêmio.

“Jogo imprevisível. De dois times que têm situações parecidas. Não creio que vá ser fácil para ninguém. Disputa do nível do Gauchão. Que bom que termina em um Gre-Nal, que coroa o que o campeonato merece. Sem favoritismo. Se tivesse que dar favoritismo, daria um pouquinho para o Inter que está mais pronto com mais tempo de trabalho. O Tiago Nunes chegou há pouco tempo”, comentou.

PUBLICIDADE

O Grêmio terá a vantagem de fazer o segundo jogo na Arena, no domingo que vem, também às 16h, por ter feito melhor campanha.

Bolzan confirma Douglas Costa perto de voltar ao Grêmio

O tema envolvendo Douglas Costa, apareceu na entrevista de Bolzan, que confirmou uma aproximação importante entre as partes. Durante a manhã, a direção se reuniu com o jogador em sua casa em Eldorado do Sul e estabeleceu um acerto, ficando pendente apenas a liberação do atleta com a Juventus.

“Não participei da reunião, mas conversei por telefone e ele está muito disposto a vir. Ele tem um gremismo grande. Jogador gremista. Se formou conosco. Ele tem um sentimento gremista muito grande e ficamos honrados com isso. Ele quer dar um encaminhamento de carreira levando em conta o Grêmio. Isso pra nós é muito importante”, disse Bolzan, antes de explicar a sua ausência na reunião, que teve os dirigentes Carlos Amodeo e Marcos Herrmann, além do empresário Jorge Machado.

“Eu sou a última instância nesse processo todo. Alguém tem que negociar e eu posso entrar em cena em caso de algum desvio de negócio. É uma estratégia negocial. Faz parte de tudo isso. Não atrapalhou em nada. Ao contrário. Deu tudo certo, e depois eu ainda falei com ele por telefone”.

PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira, a direção da Juventus se reunirá para definir a situação de Douglas Costa. Há, neste momento, dois cenários que viabilizariam o acerto com o Grêmio: um empréstimo simples ou uma rescisão contratual direta.

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube