Home Futebol Botafogo anuncia contratação de destaque do Mirassol para a Série B

Botafogo anuncia contratação de destaque do Mirassol para a Série B

Luis Oyama foi cedido ao Fogão pelo time paulista até o final da disputa da Série B do Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo tem mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira (31), o Glorioso anunciou a chegada do volante Luis Oyama, vindo do Mirassol, para a competição.

PUBLICIDADE

O volante foi emprestado pelo Leão da Alta Araraquarense até o final do ano. E é o segundo jogador a vir do time paulista nos últimos dias, o primeiro sendo o lateral Daniel Borges.

O jogador de 24 anos era titular absoluto do Mirassol, onde surgiu na base e se profissionalizou. Além do Leão, chegou a atuar emprestado por mais duas equipes do interior paulista, o Atibaia (2019) e Ponte Preta (2020). O volante foi um dos destaques das recentes boas campanhas do time no Paulistão e também na Série B atuando com a camisa da Macaca.

Oyama chega para assumir a vaga antes que era de de José Welison, para jogar como primeiro volante de ofício no time do Botafogo. Esta tem sido uma das carências do time de Marcelo Chamusca nesta temporada. O volante já treina e pode estar pronto para jogar neste sábado (5) pelo Fogão, contra o Coritiba.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Botafogo: Chamusca aponta erros da defesa em gol do Vila Nova