Home Futebol Botafogo: Chamusca aponta erros da defesa em gol do Vila Nova

Botafogo: Chamusca aponta erros da defesa em gol do Vila Nova

Fogão empatou por 1  a 1 com o Vila Nova em estreia na Série B 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia do Botafogo na Série B 2021 não foi como o torcedor esperava. O Glorioso ficou no empate por 1 a 1 com o Vila Nova na noite de sexta-feira (28), e um erro defensivo acabou causando o gol da equipe goiana, que ficou à frente do placar mesmo jogando grande parte do jogo com um a menos.

PUBLICIDADE

Na jogada do gol do Vila, Willian Formiga aproveitou jogada ensaiada de cobrança de escanteio para William Formiga finalizar e marcar o tento goiano. Marcelo Chamusca, após a partida, admitiu que houve ‘erros’ da defesa na jogada.

“Houve, de fato, um erro defensivo. Porque não pode o adversário, com um jogador a menos, ter um atleta livre na entrada da área para finalizar do jeito que ele finalizou.  A gente estava olhando no vestiário o que deu errado na hora do posicionamento. Fomos com dois na bola curta, não sei se foi situação trabalhada porque fizeram um gol assim no Campeonato Goiano e isso mostra o mérito deles em chutar assim de fora da área. Houve sim, um erro coletivo, que foi induzido por mérito do adversário”, declarou Chamusca.

PUBLICIDADE

Se o Fogão acabou sofrendo com o erro, o time também teve algo a compensar. Chay, reforço recém-chegado ao Botafogo, fez sua estreia pelo clube ao entrar durante a partida desta sexta-feira. O treinador botafoguense fez a análise da performance do atleta.

“Gostei da estreia dele. Teve pouco tempo de adaptação ao modelo de jogo, mas ele fez uma função que ele já fazia nos tempos de Portuguesa, como a que o Marco Antônio vem fazendo. Ele também tem característica de jogar como 10, por dentro. Se sente melhor quando recebe entre as linhas. Tem essa capacidade de giro, achar o passe para um companheiro”, declarou.

LEIA MAIS

Botafogo terá que ser muito mais intenso e aplicado se quiser se livrar do calvário da Série B

PUBLICIDADE