Botafogo vê quinta-feira decisiva para alavancar projeto de clube-empresa

Projeto do Botafogo S/A será discutido em assembleia; votação definirá se processo será continuado ou não

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Botafogo

A torcida do Botafogo viverá uma quinta-feira (27) que pode ser decisiva no futuro do clube. Uma assembleia extraordinária foi convocada pelo Conselho Deliberativo do Glorioso para discutir se haverá continuação ou não do projeto que tornaria o futebol do Fogão uma empresa.

De acordo com o Lance!, o encontro será virtual e acontecerá às 19h. O pedido pela assembleia foi feito há cerca de duas semanas pelo presidente botafoguense, Durcesio Mello. A reunião irá apresentar aos conselheiros detalhes do plano para criar uma S/A (Sociedade Anônima) no futebol alvinegro, assim como detalhes do plano que será enviado a possíveis investidores. A reunião, no entanto, não será transmitida pelo clube em seu canal ou redes sociais.

A discussão envolverá, então, a votação para os conselheiros sobre a continuidade do projeto da ‘Botafogo S/A’, considerado o grande pilar pelo qual o clube se apoia para o reerguimento financeiro alvinegro. Se for aprovado, o sonho dos dirigentes poderá avançar para estágios nos quais poderá iniciar a estruturação da empresa que irá gerir o futebol do clube e a captação de investimentos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A estrutura pensada (chamado de Projeto 2) foi desenvolvida pelo economista Gustavo Magalhães depois da primeira, criada por Laércio Paiva, ter fracassado. O projeto atual permitirá que, além de investidores, pessoas físicas (como torcedores) possam investir no futebol do clube. A votação no conselho deliberativo poderá dar o sinal para que o projeto continue a ser discutido e implementado.

LEIA MAIS

Brasileirão Série B: onde assistir ao campeonato nesta temporada?