Home Futebol Após 29 anos, Brasil pode não ter nenhum jogador das principais ligas europeias com pelo menos 20 gols na temporada

Após 29 anos, Brasil pode não ter nenhum jogador das principais ligas europeias com pelo menos 20 gols na temporada

Neymar e João Pedro são os brasileiros com mais “chances” de evitarem a quebra de uma sequência que já dura 29 anos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Romário, Bebeto, Ronaldo, são alguns dos vários brasileiros que ajudaram no prosseguimento dessa marca tão importante para o futebol brasileiro, entretanto, com a escassez de gols nessa temporada europeia, essa sequência pode chegar ao fim.

PUBLICIDADE

Se essa temporada não faltou “revelações” brasileiras nas principias ligas como: Raphinha e Matheus Pereira, por outro lado, careceu de bolas nas redes. Nem nomes badalados como Richarlison, Firmino, Rodrygo e Vinicius Junior. Foram capazes de alcançar a marca.

Última temporada sem 20 gols

Na temporada 1991/92 nenhum brasileiro atingiu a marca de 20 gols, Careca o mais próximo foi as redes por 17 vezes defendendo o Napoli.

PUBLICIDADE

Sobretudo, naquela época o mercado do futebol europeu era mais fechado para os brasileiros, ainda mais na Premier League. A maioria das nossas estrelas atuavam no próprio país.

“Missão Ney”

O craque brasileiro é o jogador com mais chances de manter uma sequência que chegaria a três décadas, todavia, Neymar precisaria marcar um “hat-trick” contra o Stade Brestois pela Ligue 1 no próximo domingo (23). Atualmente o jogador conta com 17 gols na temporada, somando gols na Champions League, Supercopa Francesa, Campeonato Francês e Copa da França.

A princípio, o atacante deve entrar com força máxima, assim como o seu clube, que ainda tem chances de conquistar o título francês.

João Pedro, Gabriel Jesus e cia.

Primeiramente a missão dos outros brasileiros já é bem mais difícil, João Pedro teria que marcar quatro gols diante do Genoa, na última rodada do campeonato italiano. Enquanto para Gabriel Jesus seria necessário, pelo menos 7 gols em 2 jogos, já que soma 13 gols na temporada. O Manchester City ainda tem embates contra Everton e Chelsea.

PUBLICIDADE

Se para os dois primeiros é complicado, ainda mais para outros nomes que precisam fazer um verdadeiro milagre em apenas uma partida, como Matheus Pereira que precisaria marcar 9 GOLS em um JOGO, surreal.

Outra marca desagradável

Brasil e Alemanha ainda podem ser os únicos países campeões mundias que não tem nenhum jogador das principais ligas com pelo menos 20 gols na temporada. Os alemães com mais gols no momento são Kevin Volland (18) e Gundogan (17).

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Saiba quem são os 10 brasileiros com mais gols na Liga dos Campeões

Conheça Danilo, segundo brasileiro com mais gols na temporada europeia