Home Futebol Brian Hoyer assina por mais um ano com o Patriots

Brian Hoyer assina por mais um ano com o Patriots

O experiente quarterback fechou por mais uma temporada com o time dos Patriots, provavelmente para ser mais um mentor para Mac Jones

Ricardo Stelet
Louco por esportes desde sempre.

Pode até parecer noticia antiga, mas não é. O veterano QB Brian Hoyer está de volta a New England. Com 35 anos, essa será sua terceira passagem pela equipe, sendo a primeira lá em 2009 quando assinou como free agent não draftado.

No ano passado, pelo Patriots, Hoyer chegou a atuar em uma partida, enquanto Cam Newton foi diagnosticado com Covid-19. Na ocasião, derrota para o Kansas City Chiefs, com o QB lançado para apenas 130 jardas e uma interceptação.

PUBLICIDADE

Contudo, é evidente que esse movimento foi arquitetado pensando na experiência que o atleta vai agregar ao grupo, especialmente para ajudar Mac Jones.

Os Patriots selecionaram um quarterback na primeira rodada do draft depois de 28 anos. Sem contar o fato de que o time ainda está em reconstrução depois da saída de Tom Brady.

PUBLICIDADE

Brian Hoyer sempre foi um jogador focado no trabalho em grupo, com zero egocentrismo. Além disso, ele conta com a total confiança de Bill Belichick, seu head coach por praticamente metade de sua carreira. Portanto, é mais do que certo que ele não chega para jogar, mas sim para, junto de Cam Newton, ser tutor de Jones.

Contudo, quem não deve estar feliz com a notícia é o jovem Jarrett Stidham. Em teoria ele passa a ser o quarto QB do time. Correndo sério risco de ir para o practice squad ou até mesmo de ser cortado.

Números

Mais uma razão que deixa obvio o motivo da contratação de Brian Hoyer são suas estatisticas na carreira. Ele tem 16 vitórias e 23 derrotas como titular em temporada regular, além de 52 passes para touchdowns e 35 interceptações.

Números bem fracos para um quarterback de um time que pretende reerguer um império.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Kyle Trask provoca boa impressão nos primeiros dias de minicamp

Blake Bortles assina com o Green Bay Packers