Brian Hoyer assina por mais um ano com o Patriots

O experiente quarterback fechou por mais uma temporada com o time dos Patriots, provavelmente para ser mais um mentor para Mac Jones

Ricardo Stelet
Louco por esportes desde sempre.

Crédito: Reprodução / patriots.com

Pode até parecer noticia antiga, mas não é. O veterano QB Brian Hoyer está de volta a New England. Com 35 anos, essa será sua terceira passagem pela equipe, sendo a primeira lá em 2009 quando assinou como free agent não draftado.

No ano passado, pelo Patriots, Hoyer chegou a atuar em uma partida, enquanto Cam Newton foi diagnosticado com Covid-19. Na ocasião, derrota para o Kansas City Chiefs, com o QB lançado para apenas 130 jardas e uma interceptação.

Contudo, é evidente que esse movimento foi arquitetado pensando na experiência que o atleta vai agregar ao grupo, especialmente para ajudar Mac Jones.

Os Patriots selecionaram um quarterback na primeira rodada do draft depois de 28 anos. Sem contar o fato de que o time ainda está em reconstrução depois da saída de Tom Brady.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Brian Hoyer sempre foi um jogador focado no trabalho em grupo, com zero egocentrismo. Além disso, ele conta com a total confiança de Bill Belichick, seu head coach por praticamente metade de sua carreira. Portanto, é mais do que certo que ele não chega para jogar, mas sim para, junto de Cam Newton, ser tutor de Jones.

Contudo, quem não deve estar feliz com a notícia é o jovem Jarrett Stidham. Em teoria ele passa a ser o quarto QB do time. Correndo sério risco de ir para o practice squad ou até mesmo de ser cortado.

Números

Mais uma razão que deixa obvio o motivo da contratação de Brian Hoyer são suas estatisticas na carreira. Ele tem 16 vitórias e 23 derrotas como titular em temporada regular, além de 52 passes para touchdowns e 35 interceptações.

Números bem fracos para um quarterback de um time que pretende reerguer um império.

LEIA MAIS

Kyle Trask provoca boa impressão nos primeiros dias de minicamp

Blake Bortles assina com o Green Bay Packers