Home DESTAQUE Blake Bortles assina com o Green Bay Packers

Blake Bortles assina com o Green Bay Packers

Experiente quarterback chega a Green Bay em meio a muitas especulações sobre o futuro de Aaron Rodgers. Seria esse um sinal da despedida do atual MVP

Ricardo Stelet
Louco por esportes desde sempre.

Para surpresa de muita gente o Green Bay Packers anunciou ontem (13), a contratação de mais um QB. Blake Bortles fechou um acordo de uma temporada com o time de Wisconsin, com valores ainda não divulgados.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Packers andam aflitos com as inúmeras especulações sobre o futuro do atual MVP da liga, Aaron Rodgers. Não é novidade para ninguém sua insatisfação do com o front office da equipe, que ficou ainda mais evidente desde o draft do ano passado, quando a equipe selecionou o QB Jordan Love na primeira rodada.

Seria essa aquisição o sinal do fim da era Aaron Rodgers? A torcida de Green Bay e Matt LaFleur esperam que não. Contudo, com tanta “fumaça” vinda dos bastidores e a aquisição de um terceiro QB, existe a indicação de que, ao menos, existe a real possibilidade de Rodgers sair.

Caso aconteça, os quarterbacks do Packers seriam Jordan Love, que ainda não atuou na NFL e Bortles, que não é titular desde 2018 e fez sua última partida lá em 2019.

PUBLICIDADE

Números

Bortles tem 78 jogos na carreira, com 59.3% de passes completos e 6.7 jardas por tentativa. São 103 touchdowns e 75 interceptações, números e desempenho muito abaixo do que se acostumou ver em Green Bay.

Em termos de comparação na carreira, Rodgers lança uma interceptação a cada 4,62 touchdowns. Enquanto Bortles lança uma a cada 1,37 touchdowns apenas.

Resta aos fãs do Packers aguardar os próximos capítulos dessa história. Perder Rodgers seria devastador, não há um substituto disponível a altura. Mas, ao menos o time parece estar se planejando, goste ou não, para uma eventual saída de seu titular.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Matt LaFleur comenta sobre possível saída de Aaron Rodgers: “não quero imaginar”

5 candidatos a Novato do Ano na temporada 2021 da NFL