Home Outros Esportes Briga generalizada entre New York Rangers e Washington Capitals é destaque da noite na NHL

Briga generalizada entre New York Rangers e Washington Capitals é destaque da noite na NHL

Leve punição para Tom Wilson foi motivo de brigas entre Rangers e Capitals

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Na noite de quarta-feira (05), os jogadores do New York Rangers e do Washington Capitals brigaram seis vezes somente no primeiro período da partida. Três delas aconteceram logo no primeiro lance da partida. No total, o jogo teve 27 penalidades e 2 horas e 20 minutos de punição para as duas equipes.

PUBLICIDADE

COMO TUDO COMEÇOU

Essa briga generalizada teve início antes mesmo da partida. Tudo começou no confronto da última segunda-feira (03), quando Tom Wilson, dos Capitals, bateu em jogadores dos Rangers. Durante o segundo período, o atacante Pavel Buchnevich caiu na frente do gol em uma disputa pelo puck. Enquanto estava no chão, Wilson deu um soco na sua cabeça. Artemi Panarin foi em defesa de seu companheiro, mas, durante a briga, Wilson o puxou pelo cabelo e ele caiu de cabeça (que estava sem o capacete) no gelo. Panarin acabou saindo lesionado da partida e está fora dos três jogos restantes da temporada.

REPERCURSSÕES DO CASO

Durante o jogo de segunda-feira, Tom Wilson recebeu duas penalidades que totalizaram 14 minutos. No dia seguinte, ele foi multado foi multado em 5 mil dólares por conta do soco em Buchnevich. O New York Rangers não gostou do tamanho da punição. O time, assim como diversos torcedores e outros atletas da NHL, queria que o jogador fosse suspenso. Durante sua carreira, Wilson já sofreu seis suspensões por ações violentas, sendo a mais recente delas em março deste ano.

O técnico dos Rangers falou sobre o caso: “Nós certamente pensamos que justificaria uma suspensão. Estamos realmente decepcionados. Uma linha foi cruzada: o cara (Panarin) não estava com o capacete, (estava) vulnerável, ele se machucou. Para mim, havia grande justificativa para uma suspensão.”. David Quinn ainda acrescentou: “Todos vocês viram o que aconteceu, e aconteceu várias vezes com ele (Wilson). Totalmente desnecessário.”.

Já os Rangers soltaram um comunicado oficial criticando a leve punição, e citaram a reincidência de Tom Wilson. A equipe também colocou em questão a capacidade de George Parros de atuar como o gerente de segurança dos jogadores da NHL, e pediu sua saída do cargo.

PUBLICIDADE

Além da briga generalizada no faceoff na quarta a noite, logo na primeira participação de Tom Wilson, aos 49 segundos, o defensor Brendan Smith partiu para cima do atacante. No primeiro período foram chamadas 20 penalidades, totalizando 100 minutos de punições, sendo 15 deles para Wilson. Com isso, os boxes de penalidade ficaram lotados. No lado dos Capitals, seis atletas tiveram que dividir o pequeno espaço logo no primeiro minuto, enquanto isso, quatro jogadores dos Rangers foram penalizados ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Sobre as brigas, Ryan Strome, dos Rangers, falou: “Eu definitivamente acho que sentimos a necessidade de resolver um pouco a questão com as nossas próprias mãos.”. Brendan Smith não quis falar muito sobre o assunto, mas comentou: “Achei que deveria ter sido tratado antes deste jogo, e não foi, então infelizmente ficou sobre meus ombros, e eu aceitei.”.

PUBLICIDADE